Phil Spencer, chefe do Xbox, diz que não perde tempo em guerra de consoles
Segundo o executivo: "não se trata de outra pessoa ficar menor para que fiquemos maiores"
O termo “console war” fomenta discussões desnecessárias entre as comunidades de games com a justificativa de “qual console é melhor”. Phil Spencer, chefe do Xbox Games Studios, diz que não perde tempo comprando essa briga e gasta “zero energia” com esse tipo de coisa.
Conversando com a Edge Magazine, o executivo afirmou que não vê o console da Microsoft envolvido em uma batalha com fabricantes rivais. Ele prefere focar em como a indústria está crescendo atualmente.
Eu gasto zero energia em “como faço para tornar outras plataformas de jogos menores para que o Xbox fique maior”. Estou mais interessado no nosso crescimento em jogos do que em outra coisa.
Por isso que nos concentramos em coisas como crossplay e crosssaves. Eu penso sobre esses cenários de por que você e eu talvez não possamos jogar um jogo juntos, e não deveria ser assim por causa do console que você comprou versus o console que eu comprei.
Isso não ajuda a indústria a crescer, quando colocamos barreiras artificiais nessas coisas. Se isso significa que estamos fazendo algo diferente do que os outros caras, você tem que perguntar a eles.
Spencer conclui dizendo que para a empresa, “não se trata de outra pessoa ficar menor para ficarmos maiores”. Um excelente exemplo que deveria ser seguido pelas comunidades de jogadores afora.
Dicas de como comprar o PS5 e Xbox Series no Brasil pelo preço oficial
Quer garantir um console de nova geração pelo preço oficial — seja ele um PS5 ou um Xbox Series X|S? O MeuPlayStation elaborou algumas dicas que podem te ajudar nessa empreitada. Saiba mais!