Notícias

Dicas de como comprar o PS5 e Xbox Series no Brasil pelo preço oficial

Com essas dicas você pode ter o seu console da nova geração

por Raphael Batista
Dicas de como comprar o PS5 e Xbox Series no Brasil pelo preço oficial

Comprar o PS5 e Xbox Series no Brasil não está sendo uma tarefa muito fácil. Por mais que os últimos estoques tenham durado algumas horas, ainda há muita gente que não conseguiu adquirir um dos novos consoles da Sony ou Microsoft.

Nesse contexto, ainda há revendedores com preços muito acima das tavelas. Por isso, esse artigo dará dicas práticas para você entrar na nova geração, pagando um valor justo.

Entre no grupo do MeuPS no Telegram

Antes de mais nada, recomendamos você entrar no grupo do MeuPS no Telegram. Na plataforma, divulgamos quando as varejistas parceiras de PlayStation renovam os estoques com o preço oficial do Brasil. Você não precisa pagar nada para receber essa informação de qualidade.

Fique atento aos lotes oficiais

As lojas online avisam – na maioria das vezes – quando há a chegada de novos lotes dos consoles – e nós também nas principais redes sociais do MeuPS, como Instagram, Facebook e Twitter. Amazon, Americanas, Submarino, Magazine Luiza e Ponto Frio são boas escolhas. Não precisa se preocupar em adquirir o videogame em uma delas porque são empresas sérias (a gente espera, né…)

Ignore lojas não-oficiais

É bem possível que o site “Eletrônicos do seu Zé” tenha unidades do PS5 disponíveis, mas os valores devem estar muito mais acima. Os preços estipulados pela Sony são: PS5 Digital (R$ 3.899,90) PS5 com leitor de disco (R$ 4.399,90). Claro, o dinheiro é seu e ninguém melhor que você para saber o valor dele.

Cuidado com o marketplace

Essa dica é complementar. Às vezes, as lojas da Americanas ou Amazon tem um PS5 para vender no Marketplace, uma ferramenta onde outras lojas anunciam o produto através dos sites das grandes varejistas. A opção é mais garantida quando o item está com a marcação “Vendido e Entregue por Amazon/Submarino/Americanas”.

1
No site da Americanas, o marketplace está muito presente.

Utilize os aplicativos para smartphones

Se você tem uma varejista preferida, baixe o aplicativo da loja no seu smartphone. Geralmente, as companhias liberam uma notificação para todos os dispositivos com o aviso: “Novas unidades de PS5”. É uma forma prática de andar sempre ligado por aí.

Você também pode levar o MeuPS com nosso aplicativo disponível para iOS e Android que avisamos a chegada de novos estoques do PS5 e Xbox Series.