Notícias

Metrô em Caldera? Warzone terá sistema de minas; Vanguard ganhará novo mapa

Entradas espalhadas por Caldera passam a ter ainda mais utilidade

por Jean Azevedo
Metrô em Caldera? Warzone terá sistema de minas; Vanguard ganhará novo mapa

Desde a estreia de Caldera em Warzone, os bunkers chamaram a atenção da comunidade. Agora, a Activision confirmou a suspeita acerca do futuro dessas passagens e um sistema de minas chegará ao game na quarta-feira (25). Em Vanguard, o mapa Sphere fará sua estreia nas rotações.

Os esconderijos estão espalhados por toda a ilha e podem ser encontrados em 14 acessos distintos, responsáveis por levar os operadores rapidamente até diversos pontos de interesse. No mapa, eles aparecerão como um símbolo prateado de “porta do cofre”.

Linhas de Metro no Warzone
(Fonte: Call of Duty Blog)

Segundo a Activision, ao entrar a bordo do carrinho de mina, é bom verificar a segurança dos dutos antes de partir, pois alguns podem ter gases passando pelos respiradouros. Os dutos e suas interações foram produzidos pela Toys for Bob, e identificar os números antes de pegar uma rota em Warzone será essencial:

Números mais baixos indicam áreas ao norte — por exemplo, o eixo próximo ao Arsenal é B1 — enquanto números mais altos (tipo o B14) são áreas centrais próximas a pontos de interesse no sul, como o Resort.

Warzone - sistema de minas
(Fonte: Call of Duty Blog)

Vantagem de Vanguard, Serpentina chega ao Warzone

Disponível no Espaço 1 para todos os operadores após o update, a vantagem Serpentina chegará ao Warzone. Quem utiliza o recurso durante as partidas, recebe uma redução de 20% no dano sofrido por balas, explosivos e fogo.

Serpentina no Warzone
(Fonte: PS Blog)

Chance extra de disputar o retorno no Gulag?

Já visitou o Gulag durante a partida e está prestes a morrer novamente? A Raven trouxe um recurso muito útil para esse tipo de situação. Caso você morra, mas estiver em posse de um “Vale do Gulag”, ainda não será “Game Over”.

Com o vale em mãos, o operador voltará ao Gulag para tentar a sorte no combate 1v1 e, assim, retornar à zona principal do battle royale. Esses itens podem ser adquiridos nas caixas de suprimento do título. Junto dessa utilidade, o Vale de Reenvio marcará presença, mas apenas nas Estações de Compra.

O outro vale – também desenvolvido pela Raven – é algo que os veteranos do Warzone podem já conhecer — uma ficha que concede uma remobilização automática sem a necessidade de visitar o Gulag ou ser comprado de volta em uma Estação de Compra.

Warzone - Gulag - dois jogadores acompanham a matança na prisão em Verdansk
Antigo Gulag de Verdansk. (Fonte: reprodução)

Modo acelerado definirá o Campeão de Caldera

Um modo especial solo será lançado no Warzone. Com um círculo de fechamento contínuo, 150 jogadores precisarão se virar para sobreviver na ilha. Todos já aterrissarão com seus Loadouts preferidos e máscara de gás, ou seja, promessa de ação até o final.

Warzone - Campeão de Caldera
(Fonte: Call of Duty Blog)

Estreia do mapa Sphere em Vanguard

Se as minas apareceram no Warzone, elas não deixaram de dar as caras em Vanguard, certo? Um vilarejo de mineração de carvão com acesso ao subsolo deixará os fãs do shooter ocupados com as possibilidades de movimentação. O mapa “Sphere” estará disponível em vários modos multiplayer.

Vanguard - Sphere
(Fonte: PS Blog)

Kim Tae Young completa a Força-Tarefa Harpy

Uma nova operadora está a caminho de Vanguard e Warzone. Kim Tae Young fechará um trio com Mateo e Florence, para completar a Força-Tarefa Harpy. A sul-coreana usa uma máscara Dokkaebi amedrontadora. Veja:

Warzone e Vanguard
(Fonte: Call of Duty Blog)

Você pode conferir as demais novidades da atualização no site da Activision.