Notícias

“Voz dos fãs” pode fazer Mega Man X9 acontecer, diz Capcom

Fãs também fizeram Mega Man 11 acontecer.

por Bruna Mattos

A Capcom anda bastante inspirada pela nostalgia. Além de investir pesado na aguardada reimaginação de Resident Evil 2 e no retorno de Nero e Dante em Devil May Cry 5, a desenvolvedora também apostou em Mega Man. As coletâneas de Mega Man X, por exemplo, fizeram com que os fãs começassem a criar esperança pela chegada de um Mega Man X9.

De acordo com o produtor Kazuhiro Tsuchiya, o game não está mesmo em produção. O foco agora é finalizar Mega Man 11:

“Em relação à enorme propagação de rumores de que Mega Man X9 está em desenvolvimento, não há nada acontecendo (…) No momento precisamos completar o desenvolvimento de Mega Man 11 e receber o retorno do público depois de ter sido lançado com sucesso”.

Apesar de não confirmar a produção de Mega Man X9, Tsuchiya declarou que a Capcom está ciente de que o game é um título aguardado e que a “voz dos fãs” pode ser o pontapé inicial para a criação do projeto, exatamente com teria acontecido com Mega Man 11:

“Eu entendo que todos estão ansiosos pelo desenvolvimento de um X9, mas não há como garantir isso. É claro, não podemos dizer que não estamos fazendo nada, estamos ativamente e cuidadosamente monitorando as reações de nossos jogadores. Na verdade, o nascimento de Mega Man 11 também é resultado do volume de voz de nossos jogadores. A coleção que veio antes trouxe bons resultados, este é um ponto bem convincente, e nos ajuda a reforçar a aprovação de um novo projeto de desenvolvimento.”

Apesar das negativas de Tsuchiya, os fãs já encontraram duas pistas sobre a possível existência de Mega Man X9. O vazamento da lista de troféus de Mega Man X Collection apontou a existência de uma galera de imagens no jogo. Isto deixou os fãs em alerta, já que conceitos apresentados na Mega Man Legacy Collection 2 mostravam modelos usados em Mega Man 11.

Ainda, uma outra dica parece vir da trilha sonora original da coletânea. Em um livreto dedicado aos títulos da série X, há um espaço em branco após Mega Man X9, dizendo que “a luta de X ainda não acabou”, dando brecha para uma continuação.