Notícias

Será? Troféus de coletânea indicam existência de Mega Man X9

Troféus de Mega Man X Legacy Collection podem indicar que Mega Man X9 está a caminho.

por Bruna Mattos
Será? Troféus de coletânea indicam existência de Mega Man X9

Fãs da comunidade de Mega Man estão em polvorosa. O motivo da empolgação não é somente a chegada da Mega Man X Legacy Collection, mas porque surgiram indícios de que Mega Man X9 estaria a caminho.

As especulações começaram ontem (15), depois que as listas de troféus da coletânea foram divulgadas na internet. Fãs começaram a investigar nos fóruns do ResetERA e descobriram que alguns dos troféus fazem referência a galerias artes conceituais inéditas.

Até aí, essa questão não seria nada demais, já que é bastante comum que edições comemorativas, especialmente coletâneas, contenham galerias digitais. No entanto, a Capcom já entregou a existência de um novo Mega Man antes de um anúncio oficial, justamente através de imagens conceituais.

Quando a Mega Man Legacy Collection 2 foi lançada em 2017, uma das imagens da galeria do game mostrava uma arte do robozinho azul com visuais inéditos e boa parte do público acreditou que poderia se tratar apenas de algo que foi descartado.

1

No entanto, em maio deste ano, os fãs imediatamente reconheceram que o desenho divulgado na coletânea se tratava de um conceito de Mega Man 11.

Vale lembrar que a Capcom gosta de usar a estratégia de lançar remasterizações e coletâneas para testar a receptividade do público para novos jogos. A empresa japonesa afirmou que o sucesso da primeira coletânea de Mega Man foi o grande responsável por impulsionar o desenvolvimento de Mega Man 11.

Mega Man X Legacy Collection será lançada em 24 de julho.