Notícias

Icônica vila inicial de Skyrim é recriada na UE 5 e resultado impressiona

Christian Gomm, artista de ambientes da Myrkur Games, foi o responsável pela produção

por Valdecir Emboava
Icônica vila inicial de Skyrim é recriada na UE 5 e resultado impressiona

Dezenas de versões de Skyrim foram lançadas nos últimos anos pela Bethesda, mas esses remasters trouxeram poucas inovações gráficas. Com o lançamento da Unreal Engine 5, já imaginou como ficaria o jogo no motor de última geração? Christian Gomm, artista de ambientes da Myrkur Games, pensou nisso e recriou alguns locais iniciais da aventura, incluindo a icônica Riverwood.

A produção foi publicada no Reddit recentemente, mas já está no YouTube desde dezembro do ano passado. O lugar ficou realmente incrível, e Gomm refez Riverwood com muito cuidado aos detalhes. O conjunto de qualidade de iluminação, modelos, materiais e texturas deram outra “cara” ao lugar.

É notável que os gráficos sejam tão bem elaborados a esse nível, mas também há uma boa nostalgia envolvida ao ver tantos lugares familiares com esse visual arrojado.

Skyrim - Dragonborn e Alduin
(FONTE: reprodução)

O RPG de ação desenvolvido pela Bethesda foi lançado em novembro de 2011 e conquistou uma legião de fãs na última década. Durante sua trajetória, diversas versões foram lançadas para muitos consoles diferentes. Mas uma coisa é fato: Skyrim ainda continua surpreendendo.

Cavalos quase foram cortados de Skyrim, revelam devs

Já imaginou explorar todo o mapa de Skyrim sem um cavalo? Saiba que isso quase aconteceu. Em documentário para celebrar os 10 anos em 2021, uma dev relatou que, por pouco, os “pocotós” não chegaram ao jogo. Confira os detalhes!