Notícias

Cavalos quase foram cortados de Skyrim, revelam devs

Animais estavam causando uma série de problemas no desenvolvimento

por Jean Azevedo
Cavalos quase foram cortados de Skyrim, revelam devs

Já pensou se não existissem cavalos em The Elder Scroll V: Skyrim? Os jogadores teriam de explorar toda a extensão do mapa andando, algo que levaria bastante tempo. Os animais quase não fizeram parte do “elenco” de quadrúpedes do RPG, segundo os desenvolvedores do game.

Em um documentário feito por Jonah Lobe para celebrar os dez anos de lançamento do jogo, Lianne Cruz, responsável pela animação, contou como Todd Howard, diretor do título, reagiu aos bugs. Além disso, revelou como a “quase extinção” dos cavalos ocorreu:

Eu me lembro por um instante que os cavalos não estavam funcionando. Estávamos encontrando alguns problemas ao tentar cavalgá-los. O cavalo às vezes era tão rápido que o mundo não carregava a tempo. 

Lembro que Howard nos deu praticamente um ultimato em uma das reuniões dizendo que ‘cortaremos os cavalos se for necessário, pois o mais importante são os dragões, a exploração e jogar como desejamos’.

No final das contas, os cavalos chegaram à versão final de Skyrim. Alguns bugs ainda ocorrem, mas pelo menos o universo do game carrega de maneira apropriada e os animais são de grande ajuda para viajar pelo mapa. Eles fariam falta no gameplay, não?

Criador do último chefão de Skyrim nunca o enfrentou in-game

Lobe também fez uma ótima contribuição para Skyrim ao criar Alduin, o chefe final do título. Por ter “se distraído” na exploração, ele nunca chegou a ver seu monstro in-game. Descubra mais detalhes sobre essa história!