Notícias

Sonhar não custa nada: vídeo compila projetos de Bloodborne feitos por fãs na UE5

Vídeo em 4K traz mapas e efeitos renderizados com o melhor da tecnologia gráfica atual

por André Custodio
Sonhar não custa nada: vídeo compila projetos de Bloodborne feitos por fãs na UE5

Envolvido com rumores de remaster e sequência, Bloodborne parece cada vez mais distante dos jogadores, à medida que os boatos são negados e a FromSoftware se envolve com outros projetos. Porém, para mostrar como o jogo seria, caso fosse desenvolvido para as novas máquinas, um vídeo compilou os melhores materiais criados por fãs na Unreal Engine 5.

As imagens fazem referência aos principais cenários do game e exibem uma Yharnam com grande riqueza de detalhes, desde seus mapas sombrios até as construções no estilo gótico. Além disso, é possível observar como os efeitos de partículas e ambientação preservariam a atmosfera original — tudo com visuais em 4K e recursos gráficos de última geração.

Confira abaixo a compilação feita pelo youtuber Enfant Terrible:

A maior parte do material do trailer faz referência a artes conceituais in-game, ou seja, cenas dinâmicas com um olhar mais profundo sobre as localizações. Dessa forma, os projetos são desenvolvidos puramente por fãs e não possuem qualquer relação com a FromSoftware.

“Bloodborne multiplayer” foi cancelado pelos desenvolvedores

Segundo o diretor Hiroshi Takai e o produtor Naoki Yoshida, envolvidos com a produção de Final Fantasy XVI, um jogo similar a Bloodborne teve o desenvolvimento cancelado. Projetado para ser um multiplayer, o game foi encerrado após haver a necessidade de aprimoramentos em Final Fantasy XIV. Clique aqui para saber mais.