Notícias

Sequência ou remaster de Bloodborne não estão em produção, diz insider

Por outro lado, os insiders Colin Moriarty e Nick Shpeshal disseram o contrário em 2021

por Valdecir Emboava
Sequência ou remaster de Bloodborne não estão em produção, diz insider

Muito se especula sobre um possível remaster de Bloodborne ou se uma sequência do jogo está em produção. Bom, se os rumores atuais forem certeiros, nenhum dos dois se encontram em desenvolvimento atualmente.

Segundo o insider “Omnipotent“, a FromSoftware não trabalha no segundo game, assim como a Bluepoint também não está fazendo um remaster para o PS5, muito menos para os computadores — como mencionavam os boatos anteriores. Questionado no fórum sobre essas possibilidades, o leaker disse o seguinte:

Nunca diga nunca […] em todo o meu tempo como “insider” eu estive a par de um monte de coisas que a From trabalhou nos últimos anos, com Sekiro e Elden Ring sendo os grandes, obviamente, mas também Demon’s Souls remake, Dark Souls Remastered, Metal Wolf Chaos, Deracine e coisas que ainda nem foram anunciadas.

Embora eu não saiba todos os detalhes, eu nunca ouvi nada sobre Bloodborne, mesmo quando procurei várias vezes por isso, durante anos. Sequência, remaster, port para PC ou até mesmo um patch. Nunca ouvi um pio sobre nada, pelo menos não de um lugar confiável.

Os comentários de Omnipotent vão à contramão do que Colin Moriarty, podcaster do Sacred Symbols, e o insider Nick Shpeshal, do XboxEra, afirmaram em outubro do ano passado. Na ocasião, ambos sugeriram que a Bluepoint trabalhava nos dois projetos — tanto a sequência, quanto o remaster.

Bloodborne Remastered
(FONTE: reprodução)loodbor

Vale lembrar que a Sony detém os direitos do game e como ela adquiriu a Bluepoint em setembro de 2021, essa possibilidade tem fundamento. Porém, como nada foi confirmado oficialmente, melhor considerar as informações do texto como meros rumores.

Yharnam enfrenta uma “epidemia cruel” em nova HQ de Bloodborne

No início de fevereiro, a Titan Comics lançou uma nova HQ de Bloodborne. Ela conta a história de alguns caçadores que retornaram à Yharnam para lidar com uma “epidemia cruel e incomum” que assolou os cidadãos da metrópole. Saiba mais!