Notícias

Devs veteranos retornam a BioWare para produção do novo Mass Effect

Dusty Everman e Parish Ley são recontratados; Brenon Holmes e Derek Watts ficarão focados em Mass Effect

por Vinícius Paráboa
Devs veteranos retornam a BioWare para produção do novo Mass Effect

Há algumas semanas, a BioWare confirmou a produção um novo Mass Effect – o primeiro trailer do título apareceu no TGA 2020. E enquanto trabalha no jogo, a empresa foi ao mercado para recontratar dois veteranos da franquia, além de incorporar mais dois devs ao time.

Conforme divulgado no Twitter por Michael Gamble, diretor de projetos do estúdio, Dusty Everman e Parish Ley retornaram para ajudar a equipe. Além disso, Brenon Holmes e Derek Watts, que estavam focados em outros games dentro da BioWare, voltaram a Mass Effect.

Veja abaixo a contribuição de cada um para a IP:

  • Derek Watts é o diretor de arte original da franquia.
  • Brenon Holmes trabalhou na trilogia original da série espacial, em Dragon Age, ME: Andromeda, entre outros nomes até Baldur’s Gate II (2000). Ele tem bastante experiência na BioWare e esteve lá durante todo o crescimento do estúdio.
  • Parish Ley dirigiu as cinemáticas da trilogia original, além de ser a mente principal em vários momentos-chave da franquia.
  • Dusty Everman foi um dos responsáveis por trazer a primeira visão da nave Normandy.

Dev importante de Mass Effect deixa a BioWare

Enquanto Watts, Holmes, Ley e Everman integram a equipe, outros dois nomes importantes deixaram a BioWare recentemente: Casey Hudson e Mark Darrah. O primeiro foi o diretor da trilogia original de Mass Effect, enquanto o segundo era conhecido por seu trabalho em Dragon Age.