Notícias

The Last Of Us 2 é segundo exclusivo de PlayStation a vencer o GOTY no TGA

Game da Naughty Dog foi eleito o GOTY do TGA em 2020, assim como aconteceu com God of War em 2018

por Thiago Barros
The Last Of Us 2 é segundo exclusivo de PlayStation a vencer o GOTY no TGA

The Last of Us 2 foi eleito o Jogo do Ano de 2020 no The Game Awards dessa quinta-feira (10) – além de outras seis categorias. E essa é a segunda vez que um exclusivo de PlayStation pode celebrar a conquista do mais importante troféu do mundo dos games.

A outra foi em 2018, quando God of War recebeu a honraria. Na ocasião, ele travou uma dura batalha contra Red Dead Redemption 2, Marvel’s Spider-Man, Monster Hunter World, Assassin’s Creed Odyssey e Celeste. Mesmo assim, a jornada de Kratos e Atreus ganhou.

Agora, em 2020, The Last of Us 2 era o grande favorito, e seu principal concorrente, para muita gente, era outro exclusivo, Ghost of Tsushima – que ganhou o “GOTY do povo”, chamado de People’s Voice.

A grande questão é que nem sempre os favoritos ganham. Em 2019, muita gente esperava uma briga entre Death Stranding e Resident Evil 2, mas deu Sekiro. Em 2016, Uncharted 4 perdeu para Overwatch.

The Last of Us 2 é o sétimo GOTY do TGA

O The Game Awards foi fundado em 2014, substituindo o Spike Videogame Awards, de 2003. Pode-se dizer até que a Naughty Dog estava com o grito engasgado de 2013, no último Spike Awards, quando o GOTY foi pra GTA V e não para o primeiro The Last of Us. Vale citar, é claro, que nesse prêmio, Uncharted 2 também foi eleito como Jogo do Ano em 2009.

Desde a mudança para o atual formato, essa é a sétima premiação realizada por Geoff Keighley e companhia. Abaixo, você confere os vencedores de cada ano:

2014 – Dragon Age: Inquisition
2015 – The Witcher 3: Wild Hunt
2016 – Overwatch
2017 – The Legend of Zelda: Breath of the Wild
2018 – God of War
2019 – Sekiro: Shadows Die Twice
2020 – The Last of Us Part II

Nesses sete anos de história, quatro vencedores foram multiplataforma, dois exclusivos de PlayStation e um da Nintendo. E aí, qual é o seu favorito dessa lista de respeito?