Vendas do PS5 têm ritmo melhor do que PS4 e PS3 nos EUA
Comparando os dados dos períodos pós-lançamento de cada console, ele tem 7% de vantagem sobre um e 68% sobre o outro
Mat Piscatella, famoso especialista de análise de dados de vendas de jogos e consoles, publicou os números de janeiro de 2024. Em uma longa sequência de publicações na rede social X, ele indica alguns pontos interessantes sobre o mercado dos Estados Unidos. O principal deles é que o PS5 está vendendo em um “ritmo” melhor do que seus antecessores.
O estudo da Circana, firma da qual Piscatella é diretor, não revelou números exatos de unidades comercializadas, mas apontou que o console da Sony foi quem teve o melhor desempenho no ramo durante o período de 31 de dezembro a 3 de fevereiro. Não só na quantidade de aparelhos vendidos como também em dólares arrecadados.
O que mais chama a atenção, porém, é a comparação com o PS4 e o PS3 ao alinharmos os três lançamentos – ou seja, comparar quanto cada videogame vendeu depois de 39 meses de mercado – a janela atual do PS5. E o console mais recente registra 7% e 68%, respectivamente, mais sucesso do que seus antecessores.
Ou seja, a previsão ousada de 25 milhões de unidades no ano fiscal de 2023 pode ter sido diminuída, e o aparelho estar mesmo entrando na segunda metade do seu ciclo, como disse o presidente da Sony, Hiroki Totoki, mas ele segue fazendo bastante sucesso no mercado.
Sony vendeu mais de 500 mil unidades do PS5 nas Américas em janeiro
O site VG Chartz acaba de divulgar os dados de suas estimativas de vendas de consoles do mês de janeiro nas Américas – Estados Unidos, Canadá e América Latina. E os resultados não chegam a ser surpreendentes, com o PS5 liderando a lista, com mais de 500 mil unidades comercializadas. Agora, o total de aparelhos da atual geração da Sony no continente supera os 22,5 milhões.