Notícias

Previsão de vendas do PS5 neste ano fiscal cai de 25 para 21 milhões

A companhia decidiu ajustar a previsão ousada de comercializações até março de 2024, diminuindo-a em quatro milhões

por Thiago Barros
Previsão de vendas do PS5 neste ano fiscal cai de 25 para 21 milhões

A meta da Sony de vender 25 milhões de unidades do PS5 neste ano fiscal (e sonhar com 80 milhões em 2025) sempre foi vista pela indústria como “ousada” e, ao que tudo indica, era um pouco fora da realidade mesmo. Tanto que, no seu mais recente relatório de receitas, a companhia decidiu ajustar a previsão, diminuindo-a para 21 milhões.

Os números, porém, não são nem um pouco negativos. O console está chegando a 55 milhões de unidades comercializadas no seu ciclo de vida, tendo registrado 8,2 milhões somente no período entre outubro e dezembro de 2023 – um aumento de 1,1 milhão em relação ao mesmo período no ano anterior.

No ano fiscal, que começou em abril do ano passado, o total é de 16,4 milhões. Até o fim dele, portanto, em março, a companhia espera vender cerca de 5 milhões de unidades – o que é até uma previsão moderada, tendo em vista que, no quarto trimestre do ano fiscal 2022, ele superou as 6 milhões, e até agora, em todos os trimestres, 2023 foi melhor do que o ano anterior.

Sony vê “segunda metade” do ciclo e espera queda nas vendas do PS5

Se o relatório do terceiro trimestre fiscal da Sony, por um lado, indica um baita sucesso do PlayStation 5, a empresa também trata com cautela o futuro do console. Hiroki Totoki, presidente, COO e CFO do grupo, destaca que o aparelho está chegando à segunda metade do seu ciclo e, por isso, deve ter uma queda gradativa nas vendas. Clique aqui para conferir o que o executivo comentou.