Notícias

Sony fala em “segunda metade” do ciclo e espera queda nas vendas do PS5

Hiroki Totoki, presidente do grupo, falou sobre o futuro do console

por Thiago Barros
Sony fala em

Se o relatório do terceiro trimestre fiscal da Sony, por um lado, indica um baita sucesso do PlayStation 5, a empresa também trata com cautela o futuro do console.

Hiroki Totoki, presidente, COO e CFO do grupo, destaca que o aparelho está chegando à segunda metade do seu ciclo e, por isso, deve ter uma queda gradativa nas vendas. Ele falou sobre isso ao apresentar os dados do report financeiro (via Gematsu).

“Em relação ao hardware do PlayStation 5, que entrará em seu quinto ano desde o lançamento, parcialmente devido à sua entrada na segunda metade do ciclo do console, pretendemos otimizar as vendas com um maior foco no equilíbrio com os lucros, então antecipamos uma gradual redução nas vendas unitárias a partir do próximo ano fiscal”, disse

Por outro lado, a expectativa é de que o número de vendas de jogos siga aumentando. Afinal, a base de consoles PS5 está cada vez maior.

“Esperamos que as vendas de software de terceiros continuem a expandir gradualmente devido à expansão da base instalada do PlayStation 5 e ao alto nível de engajamento do usuário. Nos serviços de rede, esperamos que os assinantes fiquem em patamar semelhante a este ano fiscal ou ligeiramente menos devido ao impacto da revisão de preços que implementamos neste ano fiscal, mas esperamos que as vendas se expandam gradualmente devido a uma mudança para serviços premium atrativos”, completou.

Vale lembrar ainda que, apesar de não ter sido oficializado, um upgrade do PlayStation 5, o PS5 Pro, pode ser anunciado e lançado ainda neste ano.

Sony pode chegar a 80 milhões de PS5 vendidos até março de 2025

A Games Industry do Japão compartilhou uma análise da Toyo Securities referente ao desempenho comercial do PS5. De acordo com os dados, há boas chances do console ultrapassar a marca das 80 milhões de unidades vendidas até o fim do ano fiscal corrente — que termina em 31 de março de 2025.