Notícias

Sony vendeu mais de 500 mil unidades do PS5 nas Américas em janeiro

Dados do VG Chartz indicam que console segue fazendo enorme sucesso no continente americano

por Thiago Barros
Sony vendeu mais de 500 mil unidades do PS5 nas Américas em janeiro

O site VG Chartz acaba de divulgar os dados de suas estimativas de vendas de consoles do mês de janeiro nas Américas – Estados Unidos, Canadá e América Latina. E os resultados não chegam a ser surpreendentes, com o PS5 liderando a lista, com mais de 500 mil unidades comercializadas. Agora, o total de aparelhos da atual geração da Sony no continente supera os 22,5 milhões.

O Nintendo Switch foi o segundo console mais vendido, com cerca de 297.903 unidades vendidas, elevando as vendas acumuladas para 52,62 milhões de unidades. Os Xbox Series ficaram em terceiro, com 287.139 unidades vendidas, totalizando 16,55 milhões de unidades vendidas durante sua vida útil.

O PlayStation 4 também aparece no ranking, tendo vendido aproximadamente 1.482 unidades, totalizando 41,54 milhões de unidades em toda a sua história. Outro detalhe bem interessante: estas vendas do PS5, em comparação com o mesmo mês para o PS4 em 2017, aumentaram em mais de 242 mil unidades.

Ações da Sony caem após declaração sobre futuro do PS5

previsão de vendas do PS5 no ano fiscal diminuiuo presidente da Sony falou que o console está entrando na segunda metade do seu ciclo e, obviamente, o mercado financeiro reagiu. Segundo a Bloomberg, as ações da companhia japonesa tiveram sua maior queda nos últimos dois anos, chegando a diminuir de valor em 8,4% na última quinta-feira (15). No fim do dia, a queda final foi de “apenas” 6,5% – o que ainda é bem significativo.