Notícias

Final Fantasy XIV: Endwalker sofre instabilidade e terá 7 dias de acesso grátis

Jogadores com a versão completa do MMORPG e assinatura ativa poderão ter acesso gratuito, incluindo os usuários do período de teste de 30 dias

por Vítor Amorim Heringer
Final Fantasy XIV: Endwalker sofre instabilidade e terá 7 dias de acesso grátis

O lançamento da expansão “Endwalker” de Final Fantasy XIV acontecerá somente nesta terça-feira (07). No entanto, o acesso antecipado ao conteúdo levou tantos jogadores para o game que os servidores ficaram instáveis. Por conta deste problema, o diretor Naoki Yoshida concederá sete dias gratuitos ao DLC.

Segundo o dev, em uma postagem no fórum do título, a Square Enix recompensará todos os jogadores com a versão completa do jogo e que têm uma assinatura ativa. Além deles, também estão inclusos os usuários do período de teste de 30 dias do MMORPG.

Considerando que estamos pedindo aos jogadores que esperem em filas por períodos extremamente longos de tempo e a situação contínua que torna difícil jogar normalmente, decidimos que durante o lançamento oficial do Endwalker em 7 de dezembro, concederemos sete dias grátis para todos os jogadores que possuem a versão completa do jogo e têm uma assinatura ativa. Isso também inclui jogadores que estão jogando no período de jogo gratuito de 30 dias, incluído ao registrar a versão completa do jogo e aqueles com contas múltiplas.

Capa oficial da expansão Endwalker, de Final Fantasy XIV.
Jogadores terão sete dias de acesso grátis à expansão Endwalker de Final Fantasy XIV. Fonte: Square Enix

Yoshida explicou que a situação ocorreu devido ao limite de logins simultâneos em todo o mundo, principalmente no “horário de pico”. Dessa forma, os servidores ficaram sobrecarregados.

Atualmente, todas as regiões estão atingindo o limite de login por períodos extremamente longos e a progressão das filas de login está diminuindo drasticamente. Em todo o serviço FFXIV como um todo, o número de logins simultâneos atingiu o limite do hardware e, como resultado, o login exigiu um tempo extremamente longo, especialmente durante os ‘horários de pico’, quando tendemos a ver o aumento da atividade do jogador. Por isso, eu realmente sinto muito.

O diretor revelou que a equipe está trabalhando para aprimorar os servidores para o lançamento de Endwalker em Final Fantasy XIV. Ele recomendou que todos os jogadores, se possível, utilizem uma conexão de rede com fio, ao invés do Wi-Fi.

A expansão adicionará uma classe de DPS, chamada de Reaper, a cidade Old Sharlayan, novas ameaças, história, raids e muito mais.

Update de Final Fantasy XIV antes de Endwalker

Na última quinta-feira (02), a Square Enix lançou uma nova atualização para o game para preparar a estreia do DLC, além de incluir ajustes, melhorias e aumento de nível. Veja os destaques aqui!