Notícias

Usuários bombardeiam, e GTA The Trilogy tem nota 0,9 no Metacritic

Lançamento da coletânea da Rockstar tem sido um desastre de crítica e público até agora

por Thiago Barros
Usuários bombardeiam, e GTA The Trilogy tem nota 0,9 no Metacritic

GTA The Trilogy chegou ao mercado cheio de expectativas, mas foi rapidamente do céu ao inferno – em trajetória semelhante à vivida por Cyberpunk 2077 no ano passado. Sim, ele também teve que ser retirado da PlayStation Store depois de inúmeras críticas. E as avaliações dos usuários no famoso site Metacritic ajudam a entender um pouco do quão grave é a situação.

A média das notas dos jogadores registrados na página para o jogo é de simples 0,9. Sim, inferior à Nota 1. No momento, a página tem um pouco mais de 480 reviews, sendo 430 deles negativos. Até tem uma Nota 10 por lá, mas o resto, em sua grande maioria, fica entre 0 e 3 – algo inimaginável para um game da série GTA.

Contudo, não é difícil entender os motivos para tal. Basta dar uma olhada nas imagens e no gameplay de GTA The Trilogy na Internet pra ver que, de fato, a otimização dos jogos clássicos para a nova geração não impressiona. A Rockstar prometeu uma série de melhorias, mas o que marcou mesmo a chegada do jogo foram os memes e as reclamações.

Mudou muito? Vídeo compara GTA The Trilogy de PS2 com PS5

Os jogadores estavam bastante ansiosos para ver mais cenas de GTA The Trilogy e um novo vídeo traçou as comparações com a versão antiga da trilogia. Veja como ficou o tratamento para as gerações mais atuais!