Notícias

Surpresa! Update que faz Ratchet & Clank rodar a 60 FPS no PS5 já está disponível

O update estava programado para algum momento de abril, mas chegou ainda em março

por Vinícius Paráboa
Surpresa! Update que faz Ratchet & Clank rodar a 60 FPS no PS5 já está disponível

Na última segunda-feira (29), a Insomniac Games havia anunciado que traria um patch para Ratchet & Clank (2016) em abril. O update faria o jogo rodar a 60 FPS no PS5, via retrocompatibilidade. Pois bem, o estúdio liberou a atualização hoje (30), de surpresa.

A informação foi divulgada através do perfil oficial da produtora no Twitter. Vale lembrar que o título está gratuito, por meio da iniciativa “Play At Home”, até a quarta-feira (31).

Surpresa! O update está disponível. Vão explodir, Rangers!

O título, que é o mais vendido da história da franquia, roda a 30 FPS no PS4 — embora sua resolução seja maior no PS4 Pro. A Insomniac não afirmou se haverá outras novidades neste patch, porém, a notícia deve deixar os usuários de PS5 felizes.

Também é válido pontuar, que Ratchet & Clank (2016) faz parte do catálogo da Coleção PS Plus. Se você não conseguir resgatar o game na Play At Home a tempo, mas tiver um PlayStation 5 e for assinante PS Plus, ainda poderá jogá-lo gratuitamente.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão em junho

Enquanto isso, a Insomniac também se prepara para a estreia próximo título da franquia: “Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão“. Exclusivo de PS5, o game se aproveitará do SSD veloz do console para carregar diferentes mundos sem qualquer tela de espera. O lançamento ocorrerá em 11 de junho. Saiba mais!