Inflacionou! Último update de Gran Turismo 7 aumentou o preço de alguns carros
27 carros tiveram aumento no preço, enquanto apenas dois passaram por uma redução
Muitas pessoas jogam videogames para fugir das coisas chatas do mundo — e adventos como a inflação não deveriam ser um problema para títulos como Gran Turismo 7, por exemplo. Aparentemente, está difícil escapar da realidade até por lá, já que a Polyphony aumentou o preço de alguns carros lendários na última atualização.
De acordo com um levantamento feito por “Eggstor“, usuário do fórum GTPlanet, os preços dos carros lendários aumentaram após o patch 1.15. Dos 62 veículos disponíveis atualmente, 27 aumentaram de preço, 21 permaneceram o mesmo e dois tiveram uma redução. Vale lembrar esses carros são precificados de acordo com a seguradora e avaliadora Hagerty.
Sem muitas surpresas, os fãs de Gran Turismo 7 estão bastante chateados com o aumento, já que a compra de créditos com dinheiro real parece mais viável para conseguir novos veículos. O preço da Ferrari F40, por exemplo, quase dobrou: de 1,35 milhão de créditos para 2,6 milhões.
No fórum, boa parte dos fãs ainda reclamam das recompensas da maioria das atividades do jogo, especialmente corridas personalizadas e online. Além disso, não há bônus de login, nenhum evento sazonal, e os usuários ainda não podem vender seus carros para trocar por outros melhores à medida que ganham mais créditos em Gran Turismo 7.
Quais carros subiram de preço em Gran Turismo 7?
Confira abaixo a lista apurada por Eggstor no fórum GTPlanet:
Ano | Fabricante | Modelo | Preço original | Novo preço | Aumento (redução) |
1952
|
Abarth | 1500 Biposto Bertone B.A.T 1 |
900.000
|
1.000.000
|
100.000
|
1938
|
Alfa Romeo | 8C 2900B Touring Berlinetta |
20.000.000
|
20.000.000
|
0
|
1965
|
Alfa Romeo | GIULIA TZ2 carrozzata da ZAGTO |
3.100.000
|
3.450.000
|
350.000
|
1993
|
Alfa Romeo | 155 2.5 V6 TI |
800.000
|
Indisponível | Indisponível |
1968
|
Alpine | A220 Race Car |
300.000
|
330.000
|
30.000
|
1971
|
AMG | 300 SEL 6.8 AMG |
550.000
|
700.000
|
150.000
|
1998
|
AMG | CLK-LM |
6.250.000
|
Indisponível | Indisponível |
1953
|
Aston Martin | DB3S |
5.000.000
|
5.000.000
|
0
|
1964
|
Aston Martin | DB5 |
970.000
|
941.000
|
(29.000)
|
1987
|
Audi | Sport quattro S1 Pikes Peak |
2.000.000
|
Indisponível | Indisponível |
1997
|
BMW | McLaren F1 GTR Race Car |
9.500.000
|
Indisponível | Indisponível |
1970
|
Chaparral | 2J |
2.500.000
|
2.500.000
|
0
|
1959
|
Chevrolet | Corvette Stingray Racer Concept |
4.000.000
|
4.000.000
|
0
|
1963
|
Chevrolet | Corvette (C2) |
178.000
|
237.000
|
59.000
|
1969
|
Chevrolet | Camaro Z28 |
82.200
|
121.000
|
38.800
|
1967
|
De Tomaso | Mangusta |
245.000
|
245.000
|
0
|
1970
|
Dodge | Challenger R/T |
253.000
|
306.000
|
53.000
|
1954
|
Ferrari | 500 Mondial Pinin Farina Coupe |
4.000.000
|
4.000.000
|
0
|
1961
|
Ferrari | 250 GT Berlinetta passo corto |
8.200.000
|
8.300.000
|
100.000
|
1962
|
Ferrari | 250 GTO |
20.000.000
|
20.000.000
|
0
|
1967
|
Ferrari | 330 P4 |
9.000.000
|
9.000.000
|
0
|
1971
|
Ferrari | 365 GTB/4 |
555.000
|
630.000
|
75.000
|
1984
|
Ferrari | GTO |
2.500.000
|
3.100.000
|
600.000
|
1992
|
Ferrari | F40 |
1.350.000
|
2.600.000
|
1.250.000
|
1996
|
Ferrari | F50 |
3.300.000
|
3.550.000
|
250.000
|
1966
|
Ford | GT40 Mk1 |
5.600.000
|
6.250.000
|
650.000
|
1967
|
Ford | Mark IV Race Car |
4.600.000
|
5.150.000
|
550.000
|
1969
|
Ford | Mustang Boss 429 |
259.000
|
259.000
|
0
|
1954
|
Jaguar | D-Type |
6.000.000
|
6.000.000
|
0
|
1961
|
Jaguar | E-type Coupe |
162.000
|
211.000
|
49.000
|
1966
|
Jaguar | XJ13 |
12.000.000
|
12.000.000
|
0
|
1988
|
Jaguar | XJR-9 |
2.500.000
|
Indisponível | Indisponível |
1945
|
Jeep | Willys MB |
27.800
|
27,900
|
100
|
1967
|
Lamborghini | Miura P400 Bertone Prototype |
2.500.000
|
3.400.000
|
900.000
|
1974
|
Lamborghini | Countach LP400 |
1.100.000
|
1.250.000
|
150.000
|
1970
|
Mazda | RX500 |
600.000
|
600.000
|
0
|
1991
|
Mazda | 787B |
1.875.000
|
Indisponível | Indisponível |
1994
|
McLaren | McLaren F1 |
18.500.000
|
19.400.000
|
900.000
|
1995
|
McLaren | McLaren F1 GTR – BMW |
10.500.000
|
Indisponível | Indisponível |
1929
|
Mercedes-Benz | S Barker Tourer |
13.000.000
|
13.000.000
|
0
|
1952
|
Mercedes-Benz | 300 SL (W194) |
11.000.000
|
13.000.000
|
2.000.000
|
1954
|
Mercedes-Benz | 300 SL Coupe |
1.100.000
|
1.400.000
|
300.000
|
1989
|
Mercedes-Benz | Sauber Mercedes C9 |
3.000.000
|
3.000.000
|
0
|
1969
|
Nissan | Fairlady Z 432 |
190.000
|
190.000
|
0
|
1970
|
Nissan | Skyline Hard Top 2000GT-R (KPGC10) |
121.000
|
140.000
|
19.000
|
1992
|
Nissan | R92CP |
2.000.000
|
Indisponível | Indisponível |
1999
|
Nissan | GT-R GT500 |
2.500.00
|
Indisponível | Indisponível |
1986
|
Peugeot | 205 Turbo 16 Evolution 2 |
1.000.000
|
Indisponível | Indisponível |
1960
|
Plymouth | XNR Ghia Roadster |
1.600.000
|
1.600.000
|
0
|
1970
|
Plymouth | Superbird |
347.000
|
440.000
|
93.000
|
1955
|
Porsche | Spyder Type 550/1500RS |
5.000.000
|
4.500.000
|
(500.000)
|
1956
|
Porsche | 356 A/1500 GS Carrera |
615.000
|
615.000
|
0
|
1956
|
Porsche | 356 A/1500 GS GT Carrera Speedster |
1.500.000
|
1.500.000
|
0
|
1970
|
Porsche | 917K |
18.000.000
|
18.000.000
|
0
|
1988
|
Porsche | 962 C |
1.500.000
|
Indisponível | Indisponível |
1997
|
Porsche | 911 GT1 Strassenversion |
3.000.000
|
3.100.000
|
100.000
|
1966
|
Renault | R8 Gordini |
28.500
|
32,500
|
4.000
|
1964
|
Shelby | Cobra Daytona Coupe |
20.000.000
|
20.000.000
|
0
|
1965
|
Shelby | G.T.350 |
487.000
|
501.000
|
14.000
|
1966
|
Shelby | Cobra 427 |
2.500.000
|
2.500.000
|
0
|
1967
|
Toyota | 2000GT |
685.000
|
767.000
|
82.000
|
1997
|
Toyota | Supra GT500 |
1.500.000
|
Indisponível | Indisponível |
Tem jogado Gran Turismo 7 por aí? Comente abaixo o que achou das alterações!