Notícias

Microtransações de Gran Turismo 7 não agradaram os jogadores

O novo sistema de créditos é bem diferente das microtransações de GT Sport, onde era possível comprar os carros por um preço fixo

por Valdecir Emboava
Microtransações de Gran Turismo 7 não agradaram os jogadores

A Polyphony Digital adicionou inúmeros carros nas atualizações de pós-lançamento de GT Sport, com a maioria disponível para compra individual através de microtransações. Em Gran Turismo 7, essa abordagem mudou para um sistema de créditos, mas não está agradando os jogadores.

A moeda do jogo (CR) pode ser adquirida com dinheiro real na PS Store, com quatro opções diferentes que variam entre 100 mil CR e 2 milhões de CR. Em suma, isso significa que ao invés de escolher os carros que deseja comprar, como em GT Sport, o player está efetivamente à mercê da economia do game.

Carros de Gran Turismo 7.
(FONTE: reprodução)

Por exemplo: suponhamos que a Polyphony lance um novo carro para Gran Turismo 7 em uma atualização futura, que custe 3 milhões de CR. Logo, como não existe a opção de adquirir o veículo separadamente, os jogadores terão que gastar dinheiro até conseguir créditos suficientes para comprá-lo. Veja a lista com os preços:

No caso acima, para juntar os 3 milhões seriam necessários um pacote de 2 milhões, um de 750 mil e um de 250 mil, totalizando R$ 185,70. Em GT Sport, um veículo caro como o Bugatti Vision custa apenas R$ 15,90 — isso sem mencionar que não precisa ficar comprando os créditos para somar a quantia necessária.

O catálogo de Gran Turismo 7 é extenso: são, pelo menos, 400 carros, como apontado no review do MeuPS — e ter todos pode custar bem caro. Como observado pelo VGC, essas microtransações estavam inacessíveis durante o período de análises.

Aparentemente, Sony não lançou Gran Turismo 7 na Rússia

Por conta da invasão sobre a Ucrânia, a Sony parece que decidiu postergar o lançamento de Gran Turismo 7 na Rússia. A gigante japonesa ainda não se pronunciou sobre o assunto até o momento. Saiba mais!