Notícias

Novo update de God of War para PC adiciona suporte ao FSR 2.0 da AMD

O recurso é uma ferramenta bastante parecida com o DLSS da NVIDIA, mas funciona em praticamente todas as GPUs

por Valdecir Emboava
Novo update de God of War para PC adiciona suporte ao FSR 2.0 da AMD

God of War de PC foi a maior estreia de um exclusivo da Sony na plataforma e conquistou diversos elogios por lá. Porém, não há nada tão bom que não possa ficar melhor ainda. Recentemente, a Santa Monica disponibilizou uma atualização para oferecer suporte ao FSR 2.0 da AMD.

O recurso é muito parecido com o DLSS da NVIDIA, mas funciona praticamente em qualquer GPU — não apenas nas placas AMD. Ambas as funcionalidades são similares e usam upscaling para melhorar imagens renderizadas em resoluções menores, visando atingir uma qualidade equivalente a uma resolução superior sem exigir muito esforço da sua placa de vídeo.

Na Steam, a Santa Monica disse o seguinte nas notas do patch:

Novas características

  • O FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.0 foi implementado e agora está disponível como uma opção de dimensionamento de resolução no menu de configurações de exibição.

Conserta

  • Os recursos de acessibilidade Alternar mira/bloquear agora não terão mais comportamento inconsistente.
Imagem de God of War de PC.
Os gráficos de God of War no PC são estonteantes nas configurações mais robustas (FONTE: Valdecir Emboava)

A vantagem disso é a possibilidade de executar God of War de PC em uma taxa de quadros mais alta ou com visuais melhores do que poderia em resoluções de 4K ou 1440p nativos. Em suma, é um recurso muito bem-vindo que dá uma polida extra e deixa o jogo ainda mais bonito. Claro, essa atualização está disponível só nos computadores.

Mod para God of War de PC coloca Kratos e Master Chief frente a frente

Além dos gráficos estonteantes, outra vantagem de God of War de PC é a possibilidade de usar mods — e a comunidade é muito criativa nesse aspecto. Recentemente, o modder “Marcos RC” colocou Kratos e Master Chief, de Halo, em um combate mortal. Confira!