Notícias

Novo update remove times, estádios e itens russos de FIFA 22

EA já havia anunciado a decisão de retirar os times russos no começo de março

por Valdecir Emboava
Novo update remove times, estádios e itens russos de FIFA 22

E as polêmicas envolvendo a invasão da Rússia sobre a Ucrânia segue rendendo cortes na indústria de games. A Electronic Arts disponibilizou uma nova atualização para FIFA 22 na última quarta-feira (13) para remover uma série de itens, estádios e times russos — mas também implementou melhorias.

Quando a guerra começou, no fim de fevereiro, a EA anunciou a retirada da seleção e times russos como forma de protesto à invasão — outras empresas também protestaram, como a PlayStation, que não lançou Gran Turismo 7 no país.

A EA SPORTS se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes no mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão na Ucrânia. De acordo com as ações do mundo real tomadas por nossos parceiros na FIFA e na UEFA, esta atualização de título inclui a remoção da seleção russa e de todas as outras equipes russas.

Seleção russa removida de FIFA 22.

O novo update de FIFA 22 ainda ajusta várias imagens dos jogadores, banners, bandeiras, ícones e logotipos promocionais — além de implementar melhorias e otimizações gerais. O patch já está disponível no PC e chegará ao PS4, PS5, Xbox One e ao Xbox Series X|S em uma data posterior. As notas completas podem ser conferidas no fórum oficial.

EA anuncia atualização para torneios da CONMEBOL no FIFA 22

Outro destaque do patch de FIFA 22 ficou para a atualização dos torneios da CONMEBOL, que renovará a Libertadores e Copa Sul-Americana, de acordo com os padrões mais recentes. Confira os detalhes!