Notícias

FIFA 22: EA anuncia exclusão da seleção e de clubes da Rússia

Processo de remoção da Rússia foi motivado pelo conflito do país contra a Ucrânia

por André Custodio
FIFA 22: EA anuncia exclusão da seleção e de clubes da Rússia

Em comunicado compartilhado nas redes sociais, a Electronic Arts anunciou a exclusão da seleção russa e do campeonato local em FIFA 22. A medida se deu devido à crise bélica entre o país e a Ucrânia, sendo descrita como uma missão humanitária para promover a paz e a solidariedade no esporte.

A mensagem, publicada no início desta tarde, seguiu a confirmação da remoção dos russos em NHL 22, título de hóquei no gelo da EA. Dessa forma, a nação do leste europeu deixa de integrar os principais games de esporte do planeta — incluindo FIFA Mobile e FIFA Online.

De acordo com a Electronic Arts, outras áreas de seus jogos serão permanentemente afetadas pela decisão. Lendas russas do Ultimate Team, como o goleiro Lev Yashin, também devem deixar a plataforma. Leia abaixo a nota na íntegra.

A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes em todo o mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão ao país.

Alinhada com nossos parceiros da FIFA e da UEFA, a EA Sports iniciou processos para remover a seleção russa e todos os clubes russos dos produtos da marca, incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Também estamos avaliando ativamente mudanças relacionadas a outras áreas de nossos jogos.

Manteremos nossas comunidades atualizadas sobre qualquer ação tomada e agradecemos aos jogadores pela paciência enquanto trabalhamos nesses updates.

Mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados em breve.

Muitas mudanças em FIFA 22

No início de março, a EA publicou um novo update para trazer melhorias de jogabilidade e rebalanceamento em todos os modos de FIFA 22. Além disso, estrelas sofreram atualizações e já estão disponíveis na loja com especificações otimizadas. Clique aqui para saber mais!