Notícias

Aparentemente, Sony não lançou Gran Turismo 7 na Rússia

Na página do jogo na PS Store russa, consta a seguinte mensagem: "data de lançamento pendente de confirmação"

por Valdecir Emboava
Aparentemente, Sony não lançou Gran Turismo 7 na Rússia

Gran Turismo 7 foi lançado nesta sexta-feira (04) em muitas partes do mundo, mas parece que não chegou à Rússia. A página do jogo na PS Store no país exibe a seguinte mensagem: “data de lançamento pendente de confirmação”. A Sony não se pronunciou até o momento, mas é provável que seja mais uma iniciativa de empresas em relação ao confronto bélico entre russos e ucranianos nos últimos dias.

A decisão ocorre após pressão da própria Ucrânia para que PlayStation e Xbox parem de oferecer suporte ao mercado russo. O game de corrida da Polyphony é o primeiro grande lançamento da gigante japonesa desde o início da guerra entre os países.

Capa de Gran Turismo 7
(FONTE: reprodução)

Em carta aberta, o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, disse que as empresas devem bloquear todas as contas russas e bielorrussas e interromper temporariamente a participação de equipes e jogadores de seus países em todos os eventos internacionais de esportes eletrônicos.

Gran Turismo 7 não foi o único “prejudicado” nessa história. Na última quarta-feira (02), por exemplo, a EA anunciou a exclusão da seleção e de clubes da Rússia de FIFA 22. Por fim, até a CD Projekt RED decidiu interromper a venda de seus jogos no país.

Gran Turismo 7 terá mais recursos, pistas e circuitos no futuro

Falando do jogo em si, GT7 teve uma boa recepção da crítica. A análise do MeuPS destacou o visual arrojado, o bom uso do DualSense e o elenco com mais de 400 carros. O game já está disponível para PS4 e PS5.

De acordo com a página oficial de Gran Turismo 7, a Polyphony já trabalha nos bastidores para trazer adições ao título no futuro, como novos recursos, pistas e circuitos. Saiba mais!