Notícias

Jogo mobile, Uncharted: Fortune Hunter é descontinuado

Jogo mobile, lançado em 2016, permitia a conexão com os servidores de Uncharted 4

por André Custodio
Jogo mobile, Uncharted: Fortune Hunter é descontinuado

Através de um comunicado compartilhado na última segunda-feira (28), a Naughty Dog confirmou o encerramento de Uncharted: Fortune Hunter. O título, vinculado ao multijogador de Uncharted 4, já está excluído das lojas digitais e teve seus recursos de microtransações removidos, permitindo apenas gameplay offline por tempo limitado.

Lançado em maio de 2016 para Android e iOS, Fortune Hunter é um game de quebra-cabeças e exploração desenvolvido pela Playspree e publicado pela PlayStation Mobile. Composto por 200 fases e seis aventuras completas, o jogo permitia a coleta de inúmeros cosméticos e boosts, estes podendo migrar para o multiplayer de A Thief’s End.

Agora, sem dar mais detalhes sobre a remoção, a Naughty Dog determinou o desligamento dos servidores online do jogo. Dessa forma, todos os sistemas de compras in-game e o vínculo com contas externas foram desabilitados, restando apenas o single player offline. Confira abaixo o comunicado:

Uncharted: Fortune Hunter está sendo descontinuado.

A partir de hoje, compras in-game de mapas do tesouro e mochilas de orbes estão desativadas, e o jogo não está mais disponível para download na Apple Store ou Google Play Store. Entretanto, você poderá continuar a jogar o game no modo offline até que ele seja removido de seu dispositivo móvel.

Não há previsão para a exclusão do aplicativo nos equipamentos Android ou iOS.

Cena de perseguição de Uncharted 4 nos cinemas

Após o sucesso de “Fora do Mapa” nos cinemas e o anúncio do início de uma franquia, o diretor Ruben Fleischer já planeja a adaptação de alguns dos grandes momentos do game. Especula-se que há o interesse em recriar a intensa cena de perseguição de Uncharted 4. Clique aqui para saber mais.