Notícias

Coletânea de Uncharted pode chegar ao PS5 e ao PC sem multiplayer

Classificação no órgão dos EUA aponta para a ausência de “Elementos Interativos”

por Jean Azevedo
Coletânea de Uncharted pode chegar ao PS5 e ao PC sem multiplayer

Um atrativo e tanto para os jogadores de Uncharted 4 e The Lost Legacy pode ficar de fora da coletânea “Legacy of Thieves Collection”. De acordo com a classificação do título no ESRB, órgão avaliativo dos EUA, o título não conta com “Elementos Interativos”, ou seja, o multiplayer não faria parte das versões de PS5 e PC.

Curiosamente, nem mesmo o registro feito na Austrália, o primeiro a aparecer nos sites indicando um lançamento em breve, conta com o recurso listado. Confira abaixo como se encontra a descrição do jogo na entidade norte-americana:

Classificação Uncharted Legacy of Thieves Collection

  • Sangue;
  • Linguagem;
  • Uso de álcool e tabaco;
  • Violência;
  • Sem elementos interativos.

Para efeitos de comparação, no registro do governo australiano, a funcionalidade aparece em Deathloop e nem é mencionada para Uncharted: Legacy of Thieves Collection. Veja a sessão “consumer advices” (“avisos ao consumidor)”:

Uncharted 4 PC e PS5 sem modo online

Via retrocompatibilidade, é possível acessar os servidores de Uncharted 4 no PS5 normalmente. A notícia, no entanto, pode acabar deixando os jogadores do modo um pouco chateados. A experiência single player, pelo visto, será o principal foco dos devs.

Como tais procedimentos legais já vem ocorrendo, provavelmente, os fãs terão a informação sobre o multijogador de “Legacy of Thieves Collection” de forma oficial em breve. Quem sabe um patch no futuro adicione o recurso, certo?

Além de Uncharted 4, The Lost Legacy também pode ficar sem multiplayer

Legacy of Thieves Collection é uma coletânea com dois jogos da franquia de sucesso da Naughty Dog. Se as observações acima se concretizarem, assim como Uncharted 4: A Thief’s End, Uncharted: The Lost Legacy também ficará sem multiplayer. Veja mais informações sobre os títulos aqui.