Notícias

Uncharted 4 teria mecânica de estamina, mas Naughty Dog a descartou

Drake teria uma mecânica de estamina, mas os devs decidiram remover

por Jean Azevedo
Uncharted 4 teria mecânica de estamina, mas Naughty Dog a descartou

De acordo com Josh Scherr, co-roteirista de Uncharted 4: A Thief’s End, o gameplay do título seria mais complexo originalmente. Acontece que a Naughty Dog tentou implementar uma mecânica de estamina para Nathan Drake escalar o ambiente, no entanto, isso deixaria as coisas complicadas demais.

Em entrevista ao canal Couch Soup, Scherr elogiou o poder de processamento do PS4, onde a obra estreou em 2016, e contou como a jogabilidade ficaria desafiadora demais. Segundo ele, isso tiraria a concentração dos jogadores em momentos mais tensos, nos quais o protagonista estaria na mira dos inimigos. 

Estávamos buscando algo interessante para a mecânica de escalar. A versão mais curta dessa história é que fizemos todas essas coisas interessantes com uma barra de estamina, para tentarmos deixar uma sensação desafiadora.

Uncharted 4

Então, o dev explica como isso afetou a proposta de Uncharted 4 e a ideia foi deixada de lado. Aparentemente, o uso das armas e os elementos de plataforma não casaram tão bem como imaginavam.

Não queríamos que as pessoas prestassem atenção na barra de estamina enquanto eles também estivessem fugindo de pessoas atirando e todo esse tipo de coisa. Queríamos manter tudo rápido e em movimento ao mesmo tempo.

Assista à entrevista completa abaixo:

Dublador de Nathan Drake revela como seria o Uncharted 4 de Amy Hennig

Caso a roteirista e diretora Amy Hennig não tivesse saído da Naughty Dog, a história de Uncharted 4 poderia ter sido bem diferente. Quem revelou isso foi Nolan North, o dublador de Nathan Drake. Confira o que ele disse!