Notícias

Já faz quase um ano desde a última grande conferência da PlayStation

Em 17 de setembro completa um ano desde o grande State of Play da Sony, que revelou detalhes sobre Final Fantasy XVI e um breve teaser de God of War Ragnarok

por Valdecir Emboava
Já faz quase um ano desde a última grande conferência da PlayStation

Falta pouco mais de quatro semanas para completar um ano desde a última grande conferência da PlayStation. Em 17 de setembro de 2020, a Sony apresentava um de seus maiores State of Play em tempos, com muitos detalhes do PlayStation 5, Final Fantasy XVI e um breve teaser de God of War Ragnarok.

Desde então, é evidente que a gigante japonesa adotou novas abordagens. Isso pode ter se dado por conta da pandemia, claro, mas existe algo a mais nessa equação, principalmente no que diz respeito às estratégias internas.

Os jogos da casa vêm sendo anunciados mais tarde e as produções estão ficando mais tempo no forno até ficarem quase prontas, resultando em campanhas de marketing mais curtas se comparadas há alguns anos — isso quando não ocorrem adiamentos.

Imagem da Conferência da PlayStation em 2018
(FONTE: Reprodução)

Talvez isso justifique as edições menores do State of Play para completar a agenda de 2021 — o que tem acontecido nos últimos showcases —, além de mais uma ausência no palco da E3. Mas isso também significa existirem muitos anúncios das grandes produções da casa a caminho.

Entre as especulações para a próxima grande conferência da PlayStation, podemos esperar pelo suposto adiamento de Horizon Forbidden West, a aguardada revelação de Abandoned (que muitos da comunidade julgam ser Silent Hill), um possível remake da trilogia GTA e, quem sabe, o anúncio do modo facções de The Last of Us Part II. Claro, também aguardamos um novo trailer de God of War Ragnarok.

Uma conferência da PlayStation pode acontecer nos próximos dias

Segundo especulações recentes do jornalista do GamesRadar, James Jarvis, a Sony pode estar orquestrando uma conferência da PlayStation para o dia 19 de agosto. Confira os detalhes!