Notícias

Ubisoft teria vários projetos de Assassin’s Creed em andamento

Duas das produções teriam foco no jogo como serviço de nome Infinity, o outro game seria uma espécie de DLC standalone de Valhalla

por Jean Azevedo
Ubisoft teria vários projetos de Assassin’s Creed em andamento

A Ubisoft movimentou a tarde de quinta-feira (22) com o adiamento de Avatar: Frontiers of Pandora. Junto disso, a saga Assassin’s Creed acabou chamando atenção em um documento compartilhado pela publisher. Conforme apontado pelo Kotaku, existiriam três projetos focados na franquia em desenvolvimento nos estúdios.

O primeiro deles teria o codinome “Project Rift”, e segundo o site Bloomberg, seu lançamento aconteceria em 2022 para “preencher lacunas” entre as estreias, mas acabou sendo adiado para o próximo ano fiscal. O título é uma espécie de standalone de AC: Valhalla, e seria ambientado em Bagdá.

Schreier também confirmou outra informação fornecida pela Kotaku. Além de Assassin’s Creed Infinity, o jogo como serviço da série, um suposto “Project Red”, ambientado na Ásia, estaria em desenvolvimento. Ambas as fontes afirmam se tratar de um mundo aberto feito para AC: Infinity, e não um game separado.

Por enquanto, apenas Infinity é um projeto confirmado pela Ubisoft. A publisher disse em seu último evento que está preparando um showcase para falar sobre o futuro da franquia.  Até lá, vale segurar a expectativa e tratar os tais games não anunciados acima como meras especulações.

imagem promocional de assassin's creed infinity

Fãs organizam despedida de servidores antigos de Assassin’s Creed

Assassin’s Creed 3, Brotherhood e Revelations terão seus modos online encerrados no início de setembro em todas as plataformas, e a comunidade não pretende deixar isso passar em branco. Os fãs estão organizando uma grande despedida. Saiba mais aqui!