Notícias

Avatar: Frontiers of Pandora é adiado para 2023-2024

A Ubisoft confirmou a informação em um novo relatório fiscal publicado nesta quinta (21)

por Valdecir Emboava
Avatar: Frontiers of Pandora é adiado para 2023-2024

Estava ansioso para se aventurar no universo de Avatar: Frontiers of Pandora? Então terá que esperar mais um pouco. Em um novo relatório fiscal divulgado nesta quinta-feira (21), a Ubisoft relatou o adiamento do jogo para o próximo ano fiscal — que começa em abril de 2023 e termina em março de 2024.

A estreia do título foi originalmente planejada para acontecer perto do lançamento de Avatar: The Way of Water, sequência de James Cameron que está programada para chegar aos cinemas em 16 de dezembro. No comunicado, a Ubi disse o seguinte:

Embora esse tempo de desenvolvimento adicional seja um reflexo das atuais restrições contínuas nas produções em todo o setor, estamos trabalhando duro para projetar as condições de trabalho mais eficientes para garantir flexibilidade e forte produtividade para nossas equipes, proporcionando as melhores experiências para a nossa comunidade.

Avatar: Frontiers of Pandora
(FONTE: reprodução)

O relatório também confirma que um novo jogo premium “menor” ainda não anunciado chegará na mesma janela: “também decidimos lançar em 2023/2024 um jogo premium menor não anunciado, originalmente previsto para 2022-2023”.

Em fevereiro deste ano, a publisher francesa havia confirmado Avatar: Frontiers of Pandora para o calendário de 2022. O lançamento estava previsto para acontecer ao lado de Mario + Rabbids: Sparks of Hope e Skull & Bones — confirmados para 20 de outubro o 8 de novembro, respectivamente.

Direitos de marketing de Avatar: Frontiers of Pandora podem ser da Sony

No fim de maio, uma reunião de estratégia corporativa da Sony sugeriu que os direitos de marketing de Avatar: Frontiers of Pandora estariam nas mãos da gigante japonesa — porém, nada disso foi confirmado até o momento. Saiba mais!