Notícias

Ubisoft remove chefe do estúdio de Skull & Bones após auditoria externa

Hugues Ricour é acusado por, supostamente, ter cometido assédio sexual contra as mulheres da empresa

por Vítor Amorim Heringer
Ubisoft remove chefe do estúdio de Skull & Bones após auditoria externa

A Ubisoft anunciou a remoção do diretor da Ubisoft Singapura, estúdio de Skull & Bones após uma auditoria externa de liderança. Hugues Ricour é acusado de, supostamente, ter cometido assédio contra as mulheres da empresa.

Um porta-voz da publisher, e declaração ao site Kotaku, confirmou que Ricour está deixando o cargo, bem como o estúdio de Cingapura inteiramente. No entanto, ele continuará empregado da empresa francesa. A Ubisoft não forneceu maiores detalhes sobre o caso.

Em agosto, o veículo Gamasutra fez uma longa investigação sobre o caso e teve acesso à diversas fontes dentro da empresa.

O diretor administrativo da Ubisoft Singapore, Hugues Ricour, foi acusado por várias fontes de assédio. De acordo com eles, Ricour costumava ter como alvo as mulheres, fazendo comentários sugestivos e inadequados sobre suas roupas durante o horário de expediente ou encorajando-as a beijá-lo em eventos de trabalho. Disseram que as pessoas envolvidas nesses incidentes ficaram visivelmente desconfortáveis, mas o comportamento pouco profissional e prejudicial de Ricour persistiu mesmo assim. Aqueles que questionaram suas ações alegaram que Ricour retaliou usando sua influência para tornar sua vida profissional miserável.

Problemas no desenvolvimento de Skull & Bones para a Ubisoft

Uma reportagem do portal VGC, afirmou que a Ubisoft reiniciou o desenvolvimento do título. O site diz ter conversado com fontes ligadas à produção para obter as informações. Segundo elas, o jogo não vinha conseguindo se encaixar no portfólio de games de mundo aberto da Ubi, o que causou as diversas postergações. Por conta disso, a editora optou por recomeçar os trabalhos do zero.

Segundo Elisabeth Pellen, diretora criativa do game, os adiamentos foram simplesmente pelo fato de a equipe ter “sonhado mais alto” com o game e, por isso, ter pedido mais tempo para desenvolver e trazer esses sonhos à realidade.