Notícias

Criador de Resident Evil não deve fazer mais jogos de terror

Shinji Mikami deseja entregar novas propostas longe desse gênero

por Jean Azevedo
Criador de Resident Evil não deve fazer mais jogos de terror

Shinji Mikami, renomado criador de games como Resident Evil, abriu o jogo sobre sua saída da Tango Gameworks em uma nova entrevista. De acordo com ele, daqui pra frente em seu novo estúdio, chamado de Kamuy, ele quer fugir de uma obrigação: criar jogos de terror.

O primeiro game que levará o carimbo do estúdio será Shadows of the Damned Hella Remastered. Bem diferente dos últimos lançamentos onde ele esteve envolvido, não é? Em entrevista ao canal Byking, ele confessou ter o desejo de entregar outras experiências aos jogadores, assim como para seus funcionários.

Em questões de ambientação, Mikami se preocupa com o desenvolvimento de jovens talentos. Para deixá-los mais à vontade e ter ciclos de produção mais curtos, os projetos não seriam de alto investimento — os famosos triple-A dariam lugar aos AA.

Na Tango, ele não teria como promover essas mudanças. Na entrevista, o dev foi bem direto ao comentar sobre sua função e esclareceu ter sido CEO por apenas seis meses. Depois disso, ele ocupava um cargo parecido com o de um produtor, sem deveres executivos.

 

Além de Resident Evil, jogos da Capcom estão em promoção na PS Store

A Capcom colocou diversos de seus jogos em promoção na PS Store, incluindo o mais recente Resident Evil lançado para PS4 e PS5. Confira clicando aqui!