Notícias

Da Ásia para a América: Ubisoft Montréal assume Prince of Persia Remake

Remake de Sands of Time sai das mãos da Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, para retornar aos seus criadores originais

por André Custodio
Da Ásia para a América: Ubisoft Montréal assume Prince of Persia Remake

Em comunicado compartilhado nesta terça-feira (3), a Ubisoft anunciou que o estúdio de Montréal assumiu a produção do remake de Prince of Persia: The Sands of Time. Com isso, a franquia sai da Ubi Pune e Ubi Mumbai e retorna a seus criadores originais. Além disso, a nota cita o reinício dos estágios de desenvolvimento, com mais atualizações a serem divulgadas em breve.

Revelado em setembro de 2020 e planejado para o início de 2021, Prince of Persia: The Sands of Time Remake foi adiado por tempo indeterminado, após sofrer críticas sobre a qualidade visual exibida em trailer. Leia abaixo a mensagem:

Olá, fãs de Prince of Persia!

O desenvolvimento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake será assumido pela Ubisoft Montréal, o mesmo local de nascimento da épica trilogia Sands of Time.

A decisão é um importante passo, e o time, construído sobre o trabalho alcançado pela Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, tomará agora o tempo necessário para reagrupar, sob o escopo do game, para entregar a melhor experiência para esse remake de um clássico atemporal, quando estiver pronto.

Nós queremos agradecer a todos pelo suporte contínuo e paciência ao longo do desenvolvimento. Tenha certeza que nós iremos atualizá-lo sobre o progresso em um update futuro.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake segue sem previsão de lançamento.

Novo Prince of Persia inspirado em Ori?

No final de março, o insider Tom Henderson noticiou o interesse da Ubisoft em produzir um novo Prince of Persia, agora com mecânica de rolagem lateral e inspirado na franquia Ori. Segundo ele, o título é responsabilidade da divisão da publisher em Montpellier (França) e pode ser anunciado durante evento ainda em 2022. Clique aqui para saber mais.