Notícias

Ubisoft explica gráficos do remake de Prince of Persia

Não houve problemas com prazos ou orçamentário

por Vinícius Paráboa
Ubisoft explica gráficos do remake de Prince of Persia

Embora o anúncio do remake de Prince of Persia: The Sands of Time tenha sido bem recebido por alguns fãs, outros não gostaram da parte gráfica. Entretanto, aparentemente os visuais apresentados foram uma escolha dos produtores.

Em entrevista ao The Mako Reactor, o diretor do jogo, Pierre Sylvain-Gires, explicou que por reunir elementos de fantasia, o remake precisava ser desenvolvido com gráficos “únicos”.

Se você pegar o jogo de 17 anos, vê que definitivamente há espaço para melhorias e nós queríamos dar um visual único, pois Prince of Persia: The Sands of Time é uma história de fantasia. Então decidimos dar um tratamento gráfico único para diferenciar este jogo de outros. Não é Assassin’s Creed, não é o mesmo Prince of Persia de 2008.

Sylvain-Gires ainda relatou não ter existido qualquer problema com prazo de tempo ou orçamento. O processo completo foi liderado pela Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, ambas na Índia. Cerca de 170 funcionários trabalham no projeto, que começou há dois anos.

O remake de Prince of Persia: The Sands of Time tem lançamento marcado para 21 de janeiro de 2021. PlayStation 4, Xbox One e PC recebem o jogo.