Notícias

Ubisoft estaria “mudando sua mentalidade” após fracasso de Ghost Recon: Breakpoint

Empresa quer fazer jogos "únicos" a partir de agora.

por Vinícius Paráboa
Ubisoft estaria

Recentemente, a Ubisoft anunciou que estava adiando títulos como Watch Dogs Legion e Gods & Monsters. E uma das razões para isso foi o fracasso do recém-lançado Ghost Recon Breakpoint. Agora, para evitar outro insucesso, a empresa estaria mudando sua mentalidade e fazendo seus desenvolvedores provarem que um determinado projeto é “único”.

Segundo o jornalista Jason Schreier, do Kotaku, a Ubi quer prevenir mais recepções negativas, como as do último jogo. Para isso, haverá uma mudança nos conceitos de produção, e aparentemente, títulos aprovados dentro da companhia precisam ser totalmente autênticos.

As conversas que tive com pessoas (da Ubisoft), são como se a Ubisoft tivesse mudando completamente a sua mentalidade. Agora você precisa definir lá dentro, o porquê do jogo ser único, quais aspectos tornam ele único. Parece radical. É uma atmosfera maluca.

Isso pode ser explicado se Ghost Recon Breakpoint for comparado com The Division 2. Um produtor precisou afirmar há algum tempo, que o primeiro era um shooter e o último um RPG. No entanto, após o lançamento da sequência de Wildlands, fãs seguiram questionando a semelhança.

Schreier ainda disse acreditar que Gods & Monsters não estaria ficando tão bom, e por isso precisou de um adiamento. A equipe do game é a mesma de Assassin’s Creed Odyssey e, de acordo com o jornalista, eles acreditavam que não tinham tempo suficiente para moldar melhor o novo título.

Títulos adiados da Ubisoft no next-gen

Se as notícias não são tão boas para o lado da empresa, os fãs ainda têm o que comemorar. A Ubi garantiu que os jogos adiados serão otimizados para o next-gen. Além disso, dois títulos AAA de “grandes séries” estão em desenvolvimento. Resta agora saber, se a tal mudança de mentalidade surtirá o efeito esperado no futuro da companhia.