Notícias

Redução de custos: Ubisoft anuncia fechamento de diversos escritórios na Europa

Com a decisão, estima-se que cerca de 60 funcionários serão demitidos

por André Custodio
Redução de custos: Ubisoft anuncia fechamento de diversos escritórios na Europa

Para reorganizar seus negócios e adotar uma política de redução de custos, a Ubisoft encerrou diversos escritórios pela Europa. Sedes na Espanha, Itália, Países Baixos, Polônia e também em alguns países nórdicos serão fechadas, resultando na demissão de dezenas de funcionários.

Uma reportagem da Bloomberg confirmou que a estratégia busca reparar o desastre financeiro registado no último trimestre de 2022. Essa medida vazou no início de março, quando um suposto documento apontou a queda nas vendas de jogos físicos como pivô do fechamento.

Com isso, estima-se que cerca de 60 funcionários terão seus empregos cortados nos próximos dias. As baixas não afetarão apenas sedes da Ubisoft no continente europeu, mas também para além dele, como no caso do escritório em Montreal, no Canadá.

Ubisoft
Fonte: Ubisoft

Para os meses seguintes, o plano da empresa é tentar poupar até 200 milhões de euros nos próximos períodos fiscais. Vale lembrar que o drama vivido pela editora chegou a afetar o planejamento de seus principais lançamentos, incluindo Assassin’s Creed: Mirage, Avatar: Frontiers of Pandora e Skull & Bones.

Por Just Dance 2023, Ubisoft é acusada de crunch

Reclamações enviadas ao sindicato francês Solidaires Informatique apontam que a Ubisoft aplicou crunch durante o desenvolvimento de Just Dance 2023. A sede de Paris teria exigido longos períodos de trabalho a seus funcionários, incluindo jornadas de até 14h. Clique aqui para saber mais.