Notícias

Suave na nave! Ubisoft diz “ter o que precisa” para não ser vendida

Em teleconferência de resultados, o CEO Yves Guillemot disse que a posição geral da empresa é "clara e bem conhecida"

por Valdecir Emboava
Suave na nave! Ubisoft diz

No fim de abril, novos rumores da indústria sugeriram que empresas de capital privado estariam de olho em adquirir a Ubisoft. Agora, segundo o CEO da publisher francesa, Yves Guillemot, a companhia tem “tudo o que precisa” para permanecer independente na indústria de games.

Durante uma conferência de resultados financeiros nesta quarta-feira (11), Guillemot disse estar ciente sobre as especulações das últimas semanas. O executivo explicou que sua “posição geral é clara e bem conhecida”, igual o que foi dito em fevereiro. Na ocasião, a editora admitiu que analisaria possíveis propostas.

Como dissemos em fevereiro passado, temos tudo o que precisamos para permanecer independentes. Temos o talento, a escala industrial e financeira e um grande portfólio de IPs poderosas para criar valor maciço nos próximos anos. A especulação atual está colocando à vista o real apelo e valor de nossos ativos e de nosso potencial de criação de valor.

Como mencionado anteriormente, como uma empresa de capital aberto, é uma boa prática que nosso conselho analise qualquer oferta no interesse de todos os acionistas e de nossas grandes equipes.

logomarca da ubisoft com portfolio de jogos
(FONTE: reprodução)

Quando Guillemot refere-se ao “lado bom” de estar em evidência e que isso “está colocando à vista o real apelo e valor de nossos ativos”, ele está correto. Logo após as primeiras especulações, as ações da Ubi subiram em 11% no mercado financeiro.

Ubisoft reitera que lançará Skull & Bones e Avatar até março de 2023

Durante a mesma conferência, a Ubisoft reiterou seu compromisso em lançar Skull & Bones e Avatar: Frontiers of Pandora até o fim do atual ano fiscal — que se encerra em março de 2023. Saiba mais!