Notícias

Ubisoft diz não estar à venda, mas analisaria possíveis propostas

Além disso, o mais recente relatório fiscal da publisher também revelou as estatísticas das principais franquias da casa

por Valdecir Emboava
Ubisoft diz não estar à venda, mas analisaria possíveis propostas

A indústria dos games passa por um período movimentado no mercado, por causa das compras da Activision pela Microsoft e da Bungie pela Sony. De olho nessa dinâmica do mercado, a Ubisoft revelou, em seu mais recente relatório fiscal, não estar à venda, mas que analisaria possíveis propostas.

O CEO da editora francesa, Yves Guillemot, disse que a companhia não pretende ser adquirida por ninguém no momento. O executivo se sente confiante com a posição financeira da empresa e vê muito valor em suas franquias. Porém, o conselho de administração não recusaria a análise de uma oferta.

A Ubisoft pode permanecer independente… nossas IPs são procuradas pelas maiores empresas globais de entretenimento e tecnologia. Se houvesse uma oferta para nos comprar, o conselho de administração, é claro, a analisaria no interesse de todas as partes envolvidas.

Evento com estande da Ubisoft.
(FONTE: reprodução)

No que diz respeito ao futuro, a Ubisoft declarou ter “escala de produção incomparável e poder de fogo criativo” para as futuras empreitadas, também listando suas principais atividades no momento.

Estamos investindo em novas tecnologias promissoras e temos cada vez mais acesso a todos os locais de distribuição, plataformas, geografias e modelos de negócios. Seguimos alavancando a força de nossas marcas.

Não poderíamos estar mais orgulhosos do trabalho de nossas equipes no que diz respeito ao mais rico catálogo de jogos na história da Ubisoft.

Estatísticas das principais franquias da casa

O relatório fiscal também trouxe outras informações interessantes, como as estatísticas das principais franquias da casa.

Segundo consta, Rainbow Six Siege teve 10 milhões de novos jogadores nos últimos 12 meses — chegando a mais de 80 milhões de players únicos no geral. Já no recém-lançado Rainbow Six Extraction, a publisher informou que atingiu 5 milhões de jogadores até o momento.

Arte de Assassin's Creed Valhalla.
(FONTE: reprodução)

Assassin’s Creed Valhalla se saiu muito bem: suas reservas líquidas e os investimentos dos jogadores no título (microtransações) impulsionaram um crescimento entre 70% e 80% se comparado a Assassin’s Creed Odyssey. Vale lembrar que a grande expansão “Dawn of Ragnarok” será lançada em março.

Far Cry 6 também se destacou perante ao seu antecessor. A Ubisoft registrou que o tempo de gameplay por jogador aumentou cerca de 45% em comparação a Far Cry 5.

Imagem de capa do jogo do Avatar, Avatar: Frontiers of Pandora, com um personagem aproximando sua mão de um animal
(FONTE: reprodução)

Ubisoft confirma os próximos lançamentos para 2022 e 2023

Por fim, vale mencionar que a publisher também já revelou os planos para lançar três grandes jogos no ano fiscal de 2022 (período entre abril e março de 2023): Avatar: Frontiers of Pandora, Skull & Bones e Mario + Rabbits: Sparks of Hope. Saiba mais!