Notícias

Em alta! Ações da Ubisoft sobem 11% após especulações sobre aquisição

Interesse público em adquirir a Ubisoft vem movimentando a bolsa de valores

por André Custodio
Em alta! Ações da Ubisoft sobem 11% após especulações sobre aquisição

Na última sexta-feira (22), as ações da Ubisoft subiram em 11% após especulações sobre o interesse em uma aquisição da publisher. Segundo reportagem da Bloomberg, o cenário otimista do mercado é resultado de conversas realizadas nos bastidores, onde grupos privados buscariam acordos com acionistas da empresa francesa.

A publicação destaca que representantes da Blackstone Inc. e da KKR & Co., empresas norte-americanas de aporte de investimentos (private equity), estão em negociações iniciais para uma possível compra. Porém, fontes sugerem a existência de mais corporações interessadas em disputar o negócio, com poucos detalhes extraoficiais divulgados publicamente.

“A Ubisoft não entrou em nenhuma negociação séria com potenciais compradores e não está claro se seu principal acionista está disposto a buscar um acordo”, escreveram os jornalistas da Bloomberg.

Yves Guillemot, presidente da ubisoft
Yves Guillemot, presidente da publisher francesa

No momento, Yves Guillemot, atual presidente da publisher, e sua família são os maiores acionistas, reservando aproximadamente 15% em participação total. Recentemente, relatórios apontaram a possibilidade da empresa “capitalizar oportunidades emergentes em meio ao rápido crescimento do setor”, mas os executivos recusaram a comentar qualquer interesse.

Ubisoft no mercado de battle royale

O insider Tom Henderson confirmou, via Exputer, que a Ubisoft trabalha em um game PvP com mecânicas de battle royale. Intitulado de Project Q, o título teria iniciado seu período de testes e apresenta conceito similar ao de Overwatch, com heróis, habilidades, combate dinâmico e visuais caricatos. Clique aqui para saber mais.