Notícias

Executivo da Ubisoft diz que os fãs “não entendem” a premissa dos NFTs

Segundo o vice-presidente de inovações estratégicas, Nicholas Pouard, esse mercado "faz parte de uma mudança de paradigma nos jogos"

por Valdecir Emboava
Executivo da Ubisoft diz que os fãs

A Ubisoft voltou a falar sobre os NFTs mais uma vez. Agora, o vice-presidente de inovações estratégicas da publisher francesa, Nicholas Pouard, sugeriu que os fãs simplesmente “não entendem” a premissa desse mercado.

Em entrevista ao site Finder, Pouard foi questionado sobre qual seria o “grande ponto positivo” que a comunidade estaria perdendo ao ignorar esses tokens não fungíveis. Ele afirma que o sistema “faz parte de uma mudança de paradigma nos jogos”.

Acho que os jogadores não entendem o que um mercado secundário digital pode trazer para eles. Por enquanto, por causa da situação atual e do contexto dos NFTs, eles realmente acreditam que isso está destruindo o planeta […]

Mas o que nós [da Ubisoft] estamos vendo é o jogo final e a conclusão é dar aos jogadores a oportunidade de revender seus itens quando eles quiserem. Então, é realmente para eles. É realmente benéfico. Mas eles não entendem isso por enquanto.

Nicholas Pouard, executivo da Ubisoft.
(FONTE: reprodução)

Para o executivo “mudar de um sistema econômico para outro não é fácil”, “leva tempo” e reforça que a Ubisoft “sabe disso”.

Lembrando que a recepção da comunidade ao Quartz (sistema de NFTs adotado pela empresa) não é das melhores e até o vídeo de anúncio atingiu 95% de desaprovação no YouTube.

Desenvolvedores da Ubisoft não aprovam a ideia de jogos NFT, diz site

Parece que nem os desenvolvedores da própria Ubisoft estão entendendo essa nova premissa, pois, de acordo com o Kotaku, alguns deles desaprovam a ideia. Saiba mais!