Notícias

Desenvolvedores da Ubisoft não aprovam a ideia de jogos NFT, diz site

Segundo reportagem, anúncio de Quartz não foi bem visto pelos próprios devs da publisher

por Jean Azevedo
Desenvolvedores da Ubisoft não aprovam a ideia de jogos NFT, diz site

O anúncio dos NFTs da Ubisoft não foram bem vistos pelos desenvolvedores da própria publisher. Segundo o site Kotaku, supostas mensagens enviadas nos canais de comunicação da empresa antes da revelação do beta de Quartz mostraram o quão insatisfeitos os funcionários ficaram com a iniciativa.

De acordo com as reações reproduzidas pela reportagem, a ideia não foi muito bem aceita. Bem antes de ser revelado ao público, a abordagem já teria gerado controvérsias no chat privado da equipe. Veja:

Funcionário 1: “Eu ainda não entendi o “problema” sendo resolvido aqui. Vale realmente a pena a extrema publicidade negativa que isso vai causar?

Funcionário 2: “Como vocês conseguem olhar para propriedade privada, especulação, escassez artificial e egoísmo e então dizer ‘sim, isso é bom. Eu quero isso, vamos colocar na arte’.

Funcionário 3: “Eu normalmente tento ficar bem otimista em relação aos anúncios, mas esse é desapontador.

Os NFTs da Ubisoft jogáveis estão disponíveis em Ghost Recon: Breakpoint. Os Digits podem ser desbloqueados por qualquer jogador, porém, os usuários precisam residir em território elegível e terem ao menos 18 anos para receber os cosméticos.

Vídeo de anúncio dos NFTs da Ubisoft é retirado do ar

A suposta insatisfação dos desenvolvedores em relação aos NFTs da Ubisoft pode ser especulação, mas a recepção do público aparentemente afetou a publisher. O vídeo de anúncio de Quartz foi removido do canal da editora. Confira!