Notícias

Oficial! Ubisoft confirma o cancelamento do Project Q

Um porta-voz da publisher confirmou as informações

por Valdecir Emboava
Oficial! Ubisoft confirma o cancelamento do Project Q

Project Q, jogo de “batalhas em equipe” anunciado em abril de 2022 pela Ubisoft, foi oficialmente cancelado — como afirmavam os rumores recentes de Tom Henderson, jornalista do Insider Gaming.

Logo após a publicação da reportagem de Henderson, um porta-voz da publisher francesa foi questionado pelo site VGC sobre o suposto engavetamento do título. E, de fato, a informação é verídica:

Podemos confirmar que não iremos mais apoiar o desenvolvimento do Project Q para focar em projetos prioritários, para os quais nossas equipes estão sendo realocadas.

Project Q
(FONTE: reprodução)

Os rumores sobre o engavetamento do Project Q começaram em uma publicação no canal de playtester no Discord. Na ocasião, a Ubi praticamente confirmou que os testes com o shooter seriam cancelados. Agora com o posicionamento oficial, as coisas ficaram mais claras.

“Infelizmente teremos que cancelar nossos próximos testes fechados, pois Project Q não continuará mais em desenvolvimento. Isso também significa que precisaremos desligar este servidor do Discord”, dizia a mensagem.

Project Q pode ser um entre vários jogos cancelados pela Ubisoft

Também vale lembrar que no dia 11 de janeiro a Ubisoft confirmou o cancelamento de três jogos não anunciados — além de ter postergado mais uma vez a estreia de Skull & Bones. Confira os detalhes!