Notícias

Horizon Forbidden West vai ajudar no reflorestamento; entenda!

Parceria com a Arbor Day Foundation prevê a plantação de dezenas de milhares de árvores pelos EUA

por André Custodio
Horizon Forbidden West vai ajudar no reflorestamento; entenda!

Junte-se a Aloy para salvar a natureza! Em parceria com a Arbor Day Foundation, a Sony anunciou o programa “Play and Plant”, visando a aplicação de medidas sustentáveis para a preservação do planeta. Segundo a iniciativa, a cada troféu “Reached the Daunt” obtido em Horizon Forbidden West até 25 de março, uma árvore será plantada em florestas selecionadas dos EUA.

O esforço comunitário realizado pela Sony se inspira na narrativa sustentável do game para unir os jogadores em prol de um bem comum. Até maio de 2022, estima-se a plantação de 288 mil árvores em zonas de risco, com metas para atender o reflorestamento em mais de 150 quilômetros quadrados de território.

Para colaborar com o projeto, os jogadores deverão resolver todos os problemas na área jogável de Daunt. A obtenção do troféu “Reached the Daunt” exige a realização de uma missão principal no conjunto de cânions na fronteira do Carja Sudom, onde há cenários com ecossistemas ricos.

“Estamos empolgados em contribuir para os projetos de reflorestamento com a Arbor Day Foundation e fazê-lo ao lado de nossa comunidade PlayStation torna cada árvore que entra no solo mais significativa”, disse o professor Kieren Mayers, diretor sênior de Meio Ambiente, Social e Governança da SIE, ao NewsDirect. “Esperamos aumentar a conscientização sobre a importância de preservar a natureza e a biodiversidade por meio do conteúdo do jogo, para podermos preservar as florestas no mundo natural para as próximas gerações.”

O projeto foi revelado através de um trailer, onde é possível observar os principais biomas de Horizon Forbidden West. Confira abaixo:

A riqueza de Horizon Forbidden West

Previsto para chegar às lojas em 18 de fevereiro, Horizon Forbidden West agradou crítica especializada, especialmente por conta do detalhamento na produção de cenários. Clique aqui para conferir os visuais do título no PS4 e PS5 e não deixe de ler a análise completa do MeuPlayStation.