Notícias

Trine 4 trará novidades, mas “essência dos clássicos” será preservada

Produtores de Trine 4 comentaram sobre algumas características específicas do game.

por Raphael Batista
Trine 4 trará novidades, mas

Trine 4: A Nightmare’s Prince quer resgatar os melhores elementos de toda franquia. Quem garante é a dupla Antti Rantanen (produtor) e Kai Tuovinen (gestor de marketing).

E esta volta “às origens” se deve a uma espécie de período sabáticos dos desenvolvedores. Com novas ideias testadas em outros jogos, a equipe pode oxigenar os pensamentos e propor novas abordagens no projeto.

A franquia Trine sempre esteve em nossos corações, mas nós precisávamos de um tempo. Então, fizemos diferentes jogos. Foram três títulos antes de nós decidirmos entrar em Trine 4. Este período foi necessário para conseguimos reacender a chama e decidir como seria a nova abordagem. A companhia cresceu neste meio-tempo. Existem ideias frescas envolvidas no processo.

Ainda que Trine 3 tenha tido uma estreia conturbada, o estúdio se orgulha do retrospecto do game. Tanto é que alguns elementos como habilidades e a tecnologia da corda do ladrão foram resgatados. Além disso, o escopo de Trine 4 deve seguir os parâmetros conhecidos, com uma aventura de grande escala e gameplay em 2.5D.

No último trailer de jogabilidade, a equipe mostrou características inéditos como co-op para até quatro jogadores na mesma partida. Os jogadores terão a oportunidade de controlar novamente os clássicos Amadeus, Zoya e Pontius. Ainda não há uma data de lançamento.