Notícias

Trilha sonora de Returnal “surpreenderá e cativará as pessoas”

O responsável pelos sons e músicas do game foi Bobby Krlic (Midsommar)

por Raphael Batista
Trilha sonora de Returnal

A trilha sonora de Returnal contará com o cuidado e primor técnico de Bobby Krlic, mesmo compositor do filme de terror Midsommar. No game da Housemarque, o produtor criou sons em um planeta hostil para “surpreender e cativar as pessoas”.

Em entrevista ao PlayStation Blog, Krlic revelou sempre ter sido um fã de games e músicas, e o projeto em Returnal é “um sonho sendo realizado”. Ele gostou bastante do resultado da composição porque foi estimulado em produzir algo inédito, ficando empolgado com tudo isso. Ele está satisfeito com os temas da protagonista Selene e em como as músicas favorecem a ambientação em Atropos.

As ideias criativas para a trilha sonora de Returnal

Na trilha sonora de Returnal, o produtor disse que testou coisas diferentes e inéditas como um rack de sintetizador customizado e modular juntamente com samplers. Ele garantiu que são “sons muito legais jamais escutados em outros jogos” e é essa a criatividade que tentou explorar ao máximo.

Por fim, o compositor acredita que a experiência de Returnal é inteiramente focado em Selene, a personagem principal. “Ela é uma heroína forte emocional e fisicamente. Então, não precisei enfatizar isso na música, mas eu construí um mundo mais ameaçador ao seu lado.”, explicou Krlic sobre a relação da trilha sonora com o mundo do game.

Returnal estará disponível para PlayStation 5 no dia 30 de abril