Notícias

Trilha sonora de FIFA 21 foi feita para fãs de todo o mundo, segundo EA

Mais de 100 artistas novos de 23 países diferentes formam a trilha sonora oficial

por Vinícius Paráboa
Trilha sonora de FIFA 21 foi feita para fãs de todo o mundo, segundo EA

Recentemente, a Electronic Arts revelou a trilha sonora de FIFA 21 confirmando a presença da artista brasileira Anitta. Com cerca de 100 artistas novos de 23 países diferentes, o objetivo da empresa foi reunir culturas musicais de todo o mundo no jogo.

De acordo com o presidente de música da EA, Steve Schmur, a soundtrack “define a cultura global como nunca antes”. Na opinião dele, não existem mais fronteiras musicais nos dias atuais.

Em um momento em que nossas conexões compartilhadas têm um significado maior do que nunca, a trilha sonora de FIFA 21 define a cultura global como nunca antes. As fronteiras – musicalmente falando – acabaram. Nosso objetivo é mudar a forma como os jogadores e jogadoras de todo o mundo ouvem e vivenciam o futebol, e apresentar as novas músicas que mudarão suas vidas.

A cantora Anitta comentou sua participação no game. Para ela, a mistura de gêneros tipicamente brasileiros em “Me Gusta” – a faixa selecionada da artista para o título – define bem a musicalidade do “país do futebol”.

O Brasil é conhecido como ‘o país do futebol’. Para mim, é um sonho ter ‘Me Gusta’ na trilha sonora. A música combina sons brasileiros por excelência, como o funk, pagodão e arrocha, é legal demais poder levar um pouco do nosso sabor brasileiro por meio deste jogo incrível.

A trilha sonora de FIFA 21

São duas playlists na trilha sonora de FIFA 21: uma para os modos tradicionais e outra para o VOLTA FOOTBALL. Ambas podem ser ativadas nas configurações para tocarem em todos menus. Ouça-as abaixo:

O jogo chega ao PS4 no dia 6 de outubro. Uma versão next-gen será lançada mais tarde.