Notícias

Capcom pode estar preparando três remasters de Resident Evil [rumor]

CODE: Veronica, Outbreak e Outbreak File 2 seriam os escolhidos pela publisher, de acordo com recentes atualizações no site e especulações da comunidade

por Jean Azevedo
Capcom pode estar preparando três remasters de Resident Evil [rumor]

Depois de revelar Street Fighter 6 ao término da contagem regressiva misteriosa, há indícios de que a Capcom traga novidades sobre Resident Evil. Após atualizar a história dos jogos clássicos no site oficial, a editora compartilhou novas imagens de Resident Evil: CODE Veronica, Outbreak e Outbreak File 2, esquentando os rumores sobre possíveis remasters.

A companhia elaborou uma espécie de linha do tempo no site da série e as mídias presentes em cada uma das sessões vêm recebendo modificações constantes. Os três títulos estão com suas artes principais renovadas e certos modelos de criaturas, encontrados na sessão destinada a cada um dos games, foram graficamente aprimorados.

Primeiro Tweet: A página de história de Resident Evil foi atualizada com artes em alta resolução, capturas de tela e descrições de Code Veronica, Outbreak e Outbreak File 2.

Segundo Tweet: Parece que o retoque foi um pouco além do upscaling.

Hiena - Resident Evil
(Fonte: Capcom)
Crocodilo - Resident Evil
(Fonte: Capcom)

Vale ressaltar: se você é fã de Resident Evil e se animou com essa possibilidade, é bom baixar as expectativas. A Capcom ainda não anunciou nenhum remaster com foco na franquia de forma oficial, então é recomendável tratar a situação como um rumor.

Mais atualizações na história de Resident Evil a caminho

A linha do tempo de Resident Evil continuará sendo atualizada no site. No fim da rolagem da página, um aviso com a próxima data já está sendo exibido aos internautas. No dia 1 de março, a Capcom mostrará mais novidades no portal.