Notícias

Capcom atualiza site de Resident Evil com história dos games clássicos de PS1

Sessões de RE 0, RE, RE 2 e RE 3: Nemesis foram adicionadas ao site, com artes oficiais, trilha sonora e um pequeno resumo da trama

por Valdecir Emboava
Capcom atualiza site de Resident Evil com história dos games clássicos de PS1

A Capcom tem criado mistério nas redes sociais desde a última segunda-feira (14). Primeiro foi uma contagem regressiva que muitos estão julgando ser o anúncio de Street Fighter 6. Em seguida, atualizou o site oficial de Resident Evil com diversas informações sobre a história dos jogos clássicos da franquia — passando a impressão de que a publisher se prepara para algo.

O update adicionou sessões para RE 0, RE, RE2 e RE3: Nemesis, que contêm as artes oficiais, as plataformas aos quais os games foram lançados e detalhes sobre a trama. É possível ouvir até o tema de cada título enquanto estiver navegando pelo portal — com o fator nostalgia batendo forte.

“História” já está disponível!

Em primeiro lugar, é a primeira obra-prima memorável! Ainda me lembro claramente, 25 anos depois, como foi assustador ver o primeiro zumbi se virar…

Confira a história da série Resident Evil!

Primeiro zumbi da franquia Resident Evil.
(FONTE: reprodução)

Segundo a Capcom, a próxima atualização do site está agendada para o dia 22 de fevereiro — um dia após a contagem regressiva terminar. O que vem por aí? Street Fighter 6? Resident Evil 4 Remake? Bom, só nos resta aguardar pela segunda-feira (21), data em que o cronômetro zera.

Resident Evil 4 Remake não deve demorar para ser anunciado

Os rumores sobre a reimaginação do quarto jogo da franquia estão ficando cada vez mais fortes. Na última quinta-feira (10), o jornalista Imran Khan, uma fonte confiável da indústria, publicou diversas informações sobre a suposta produção e sugeriu que o anúncio pode estar próximo. Saiba mais!