Notícias

Microsoft: três futuros títulos da Bethesda serão exclusivos de Xbox e PC

Starfield e Redfall devem ser dois deles, mas qual seria o outro?

por Thiago Barros
Microsoft: três futuros títulos da Bethesda serão exclusivos de Xbox e PC

O documento de 37 páginas da Microsoft para defender-se no processo do FTC sobre a aquisição da Activision Blizzard não trouxe só a empresa admitindo ser apenas a terceira força da indústria dos games. Em outro trecho do arquivo, os executivos da fabricante do Windows revelando que três futuros títulos da Bethesda serão exclusivos de PC e Xbox.

Os nomes dos jogos são apagados do registro, mas é muito provável que a companhia esteja se referindo a Starfield e Redfall, que já haviam sido confirmados como exclusivos, além do novo game de Indiana Jones. The Elder Scrolls 6 e Fallout 5 seriam outras possibilidades, porém, certamente, causariam bastante polêmica.

De qualquer forma, a informação aparece em uma argumentação da Microsoft de que, apesar de ter alguns jogos que são exclusivamente para computadores e Xbox, ela não abandonou totalmente a PlayStation. Por exemplo, os títulos da ZeniMax, adquirida em 2020, Deathloop e Ghostwire Tokyo, mantiveram exclusividade temporária com a Sony.

Além disso, Fallout 76 e Elder Scrolls Online, da Bethesda, seguiram tendo suporte nos consoles PS mesmo após a conclusão da compra da empresa pela gigante de Redmond. E é isso o que a MS garante que fará com o centro das discussões sobre sua aquisição da Activision Blizzard: Call of Duty.

Recentemente, foi divulgada a informação de que um contrato de dez anos para manter os jogos da série saindo no PlayStation foi oferecido. No entanto, um acordo parece estar longe de ser fechado, com muitas polêmicas rolando, além de investigações sobre a negociação entre Microsoft e Activision acontecendo em todo o mundo.

Bethesda contratando para Indiana Jones

Recentemente, a Bethesda publicou em seu perfil no Twitter que o estúdio Machine Games está contratando para o novo título de Indiana Jones, que deve ser um dos três exclusivos de PC e Xbox. Há vagas abertas para uma série de vagas, que vão de designer até produtor e programador.