Notícias

Foco na narrativa: Trek to Yomi poderá ser concluído em 5 horas

Diretor do game revelou que espera contar uma história do período Edo

por Jean Azevedo
Foco na narrativa: Trek to Yomi poderá ser concluído em 5 horas

Trek to Yomi, da Devolver Digitial, assim como Ghost of Tsushima, se inspira nas obras do cineasta Akira Kurosawa. Dessa forma, o foco do jogo será a narrativa, onde um samurai passará por situações capazes de colocar seus principais ideais em prática. Para entender essa história, os jogadores levarão apenas cinco horas.

Quem entregou essa informação foi Marcin Kryszpin, o diretor do título, em entrevista ao portal GamingBolt. Diferente da obra da Sucker Punch, a Flying Wild Hogs mostrará a ação e aventura do período Edo no modo sidescrolling, sendo que na dificuldade normal, a experiência não levará muito tempo para ser concluída.

Não é um jogo grande. Na dificuldade normal, eu levei cerca de cinco horas para fechar o jogo. Queríamos alcançar essa experiência cinemática para mostrar ao jogador a nossa história e familiarizá-lo com o período Edo usando os colecionáveis.

Ainda de acordo com  Kryszpin, a duração de Trek to Yomi foi determinante para outros fatores importantes:

A duração do jogo determinou muitos pontos no design do jogo; muitos recursos ou combates avançados seriam difíceis de serem apresentados em tão pouco tempo. Manter a sensação de um filme clássico de samurai foi fundamental.

O período Edo foi marcado pelo comando dos xoguns Tokugawa, quando a criação do corpo militar de samurais foi estabelecida. Dos anos 1603 até 1868, esses guerreiros representaram um período de glória, controle e unificação para o Japão.

Ao se tornarem a principal força na Terra do Sol Nascente, os samurais passaram a seguir um código de honra conhecido como bushido, “o caminho do guerreiro”. Através dele, sua lealdade servia de base para um juramento respeitoso e inabalável.

Trek to Yomi é um game em 2.5D

Com previsão de estreia para o outono de 2022, Trek To Yomi terá combates viscerais em uma perspectiva 2.5D. No último gameplay divulgado, as batalhas travadas com as katanas foram os destaques. Clique aqui para assistir!